Receba dicas grátis!

Pancakes: base em pó ou em bastão?

Que a base é um dos principais itens na hora de elaborar a maquiagem já não é mais segredo. Ela é responsável por uniformizar o tom de pele e mascarar manchas, olheiras e imperfeições. Além disso, esse produto deixa a cútis com o aspecto viçoso e saudável que tanto desejamos. Qualidades não faltam, não é mesmo?

Mas, com tantas variedades disponíveis, como saber qual é a melhor e a mais recomendada para cada tipo de pele? Quais são as diferenças entre a base em pó, a base líquida e a base em bastão? Essas perguntas são comuns no universo feminino, e, como a missão da Catharine Hill é descomplicar a sua vida oferecendo ferramentas para você se produzir com qualidade profissional sem sair de casa, criamos um guia que responderá às suas principais dúvidas.

Saiba que existem inúmeros motivos aos quais você deve se atentar na hora de comprar a base. Cada pele reage de um jeito e precisa de uma cobertura específica. Portanto, é necessário saber escolher não só a cor do produto, como também conhecer suas características, efeitos e composições.

Complicou de vez? Não se preocupe! Confira a seguir quais são os aspectos da base em pó e da base em bastão e aprenda a aplicar cada uma delas.

Base em pó x base em bastão: quais são as principais diferenças?

Como já dissemos, o tipo de base influencia diretamente no resultado da maquiagem. Uma escolha errada compromete a durabilidade da sua make, a cobertura e até resseca a derme, além, é claro, de pesar no bolso — e ninguém gosta de gastar dinheiro à toa, certo?

Para que você não cometa mais erros em sua próxima compra, entenda como cada base funciona no rosto e qual é a opção mais indicada de acordo com a sua pele.

Base líquida

A base líquida é ótima, pois espalha facilmente e evita tanto borrões quanto manchas na hora da aplicação. Porém, não é indicada para quem tem pele oleosa — principalmente se você mora em regiões de clima quente e úmido.

Esse tipo de base atende melhor mulheres com dermes secas a mistas. Para acertar em cheio na cobertura, dê preferência à opção matte, mais duradoura e que não deixa o rosto com aspecto brilhoso.

Base em pó

A base em pó é perfeita para quem gosta de praticidade. Versátil e democrática, pode ser usada em todos os tipos de pele. Mais fácil de ser aplicada do que a versão líquida, a base compacta, como também é conhecida, pode ser retocada em qualquer lugar.

Porém, como nem tudo são flores, sua desvantagem diz respeito à cobertura. Por proporcionar um efeito mais leve e natural, ela não é a melhor alternativa para quem deseja um produto que camufle totalmente as imperfeições, ou que confira acabamento profissional.

O recomendado é que você tenha ao menos uma base em pó no nécessaire, pois é o produto mais funcional e eficiente para ser usado no dia a dia tanto na hora de criar aquela make simples para ir ao trabalho quanto para visuais ultraelaborados. Por isso, garantimos: adquira a sua e não se arrependa!


Como aplicar cada tipo de base?

Antes de mais nada, é importante lembrar que a pele deve estar limpa, hidratada e tonificada para obter uma make perfeita. Não se esqueça de que o primer é o primeiro passo da maquiagem e deve ser usado antes da base para fechar os poros, ok?

Feito isso e com o seu tipo de base escolhido em mãos, hora de começar os trabalhos. Vamos lá?

● Base líquida: para passá-la homogeneamente, uma dica é utilizar a esponja umedecida — sim, você deve molhá-la levemente para ter um acabamento uniforme. Distribua o produto por todo o rosto e, com leves batidinhas, espalhe-o até preencher todos os cantinhos da face.

 

● Base em pó ou base compacta: para aplicá-la é interessante utilizar o pincel modelo Kabuki fazendo movimentos circulares, ou de fora para dentro do rosto. O pincel vai ajudar a espalhar o produto seco e deixará a pele com aspecto aveludado.

Gostou das dicas sobre os diferentes tipos de base e como aplicar cada uma delas? Se você deseja encontrar a base em pó perfeita para seu tom de pele, acesse o shopping virtual da Catharine Hill e adquira maquiagens profissionais a preços superacessíveis.

Independentemente de a sua opção queridinha ser a base líquida ou em bastão, você pode se jogar lá na loja online e compor seu nécessaire com os cosméticos eleitos pelos melhores top maquiadores do país!

Adicionar comentário