Receba dicas grátis!

4 dicas para não errar ao passar batom líquido

O batom líquido está fazendo a cabeça (e a boca) de muita gente, devido à sua praticidade. Esse cosmético, normalmente, vem com o aplicador acoplado e facilita especialmente quem precisa retocar o batom em qualquer lugar.

Mesmo com tamanha praticidade, é conveniente ter alguns cuidados para não errar na hora de sua aplicação. Confira 4 dicas para passar o batom líquido sem erros e para deixar os lábios mais bonitos e harmoniosos!

1. Aplique uma camada fininha

Normalmente, os batons líquidos são bastante pigmentados. Isso significa que você não precisa aplicar o produto em excesso para garantir uma cor vívida nos lábios. Lembre-se: se passar camadas em excesso, o resultado pode oferecer algumas manchas, especialmente nos casos de batom matte, pois secará de maneira desigual na sua boca.

Uma única camada fina costuma ser suficiente. Se mesmo assim você achar válido passar uma segunda camada, o mais indicado é não esperar que a primeira camada seque de vez, para evitar o aparecimento de manchas. Se você deixar muito tempo e o produto secar, isso pode ocasionar o efeito “craquelado” — o que seria bastante indesejado, não é?

2. Aplique o batom líquido apenas no centro da boca

É comum aplicar o batom em toda a região dos lábios, mas com o batom líquido isso deve ser realizado de uma forma um pouco diferente. Se ele for aplicado em toda a boca, poderá exceder a quantidade necessária do produto, e o batom vai acabar escorrendo.

Portanto, aplique o produto no centro da boca e leve-o às extremidades, com ajuda do aplicador ou dos seus dedos. Faça isso com suavidade.

3. Evite pressionar os lábios após a aplicação

Pressionar os lábios depois de passar o batom é um hábito muito comum. Assim, o cosmético espalha pelos lábios de maneira uniforme. Isso funciona bem com os batons cremosos. Porém, com o batom líquido isso pode não dar certo.

O atrito entre os lábios pode vir a tirar a uniformidade da cor, ainda mais se o batom for matte. O melhor a fazer é aplicar e esperar que o batom seque naturalmente, sem pressão.

4. Mantenha os lábios hidratados

Essa é uma dica que vale não só para o uso do batom líquido, mas para a sua vida! Crie o hábito de hidratar os lábios, principalmente à noite, antes de dormir. Você pode aplicar um balm, por exemplo.

Fique atenta: isso não funciona muito bem antes da aplicação do batom, pois o resultado pode não ser muito harmônico nos lábios.

Como vimos, passar o batom líquido é uma ação que exige alguns cuidados e pontos de atenção. No entanto, praticar bastante ajuda a tornar esse processo mais simples e, o mais importante, com o resultado incrível!

E você, gostou das dicas? Quer encontrar diversas opções de batom líquido com qualidade, durabilidade e efeito maravilhoso? Acesse o nosso site e confira as opções!

Adicionar comentário