Receba dicas grátis!

Como fazer a preparação da pele antes da maquiagem

Você já sabe como fazer a preparação da pele antes da maquiagem?É importante entender o passo a passo para conseguir uma produção impecável! E, mais do que obter uma make duradoura que não craquele, é fundamental seguir alguns cuidados para garantir a beleza natural do rosto, a saúde dermatológica, e prevenir uma série de problemas prejudiciais ao aspecto da cútis.

Por isso, antes de falar sobre a hidratação que antecede a maquiagem, vale frisar a importância de manter uma rotina de skincare. Afinal, irritações, alergias e demais doenças de pele abalam a autoestima, por conta dos danos estéticos, e também geram dores, incômodos e uma terrível sensação de mal-estar, que pode levar tempo (e dinheiro!) para passar.

Se você chegou aqui para aprender como fazer a preparação da pele antes da maquiagem, está no lugar certo!A Catharine Hill montou um guia completo de cuidados mensais e semanais relacionados à saúde da cútis, além de um passo a passo simples e eficaz para você introduzir no seu skincare de todo dia. Pronta para começar?

4 cuidados obrigatórios com a pele

Com a rotina corrida, é normal que, vez ou outra, os cuidados diários com a pele sejam deixados de lado. O problema é que a poluição, o estresse e o uso frequente de maquiagem deixam a derme muito mais suscetível ao surgimento de acnes, alergias e lesões superficiais.

Uma forma de garantir a vitalidade da pele sem investir muito tempo é apostando em pequenos tratamentos que não precisam ser realizados todos os dias e podem ser feitos em casa. Gostou da ideia? Então, acompanhe a seguir 4 procedimentos simples que vão turbinar o skincare e resultarão em makes sempre duradouras, sem poros dilatados aparentes, ou craquelados.

1. Esfoliação

A esfoliação semanal com loção ou sabonete apropriado para a área do rosto é uma das formas mais fáceis de fazer a preparação da pele antes da maquiagem. A esfoliação da face remove as células mortas ajudando a reconstruir os poros obstruídos pelo excesso de impurezas. O resultado é uma derme macia e aveludada!

 

Luva Esfoliante Facial e Corporal – Klass Vough

2. Máscara facial

A máscara facial é outro procedimento que pode ser realizado semanalmente. O diferencial das máscaras é a imensa variedade existente para cada tipo de pele. Ou seja, o tratamento abrange peles secas, oleosas, sensíveis e, principalmente, com acnes. Você pode variar entre um tipo e outro de máscara a cada 7 dias, considerando as necessidades do seu rosto para aquele momento.

3. Limpeza de pele

Há quem prefira realizar mensalmente a limpeza de pele com esteticista. Isso é extremamente recomendável, se você sofrer com graves alergias. Quem não tem restrições médicas pode, sim, realizar limpezas de pele caseiras.

Gel Freshner Aloe Vera – Hidratante Refrescante e Calmante para Pele

Só não se esqueça de conferir se os produtos utilizados são permitidos para fazer a preparação da pele antes da maquiagem, evitando, assim, qualquer reação adversa entre os cosméticos.

4. Ácido hialurônico

Outro cuidado mensal que traz ótimos resultados no médio prazo é a aplicação de cremes contendo ácido hialurônico na composição. Esse método ajuda a reduzir as linhas de expressão, rugas e demais sinais do tempo. Seu efeito rejuvenescedor não está restrito apenas a mulheres maduras. Todas que tiverem mais de 25 anos e quiserem deixar a pele limpa e uniforme podem aderir ao tratamento, que também reduz as marcas das acnes.

Na loja Catharine Hill você encontra o Serum – 4 em 1 da nova coleção CHILL, um produto que permite ser usado como potencializador de sombras, restaurador de maquiagens e diluidor. Contem vitamina E, silicones e ÁCIDO HIALURÔNICO.

Serum – 4 em 1 – Chill

É importante ressaltar que todos esses procedimentos precisam da orientação de um profissional da área para garantir a eficácia e eliminar qualquer risco de alergia.Felizmente, existe uma série de tratamentos que não possuem restrição médica e podem ser realizados por quem quer ter uma cútis perfeita na hora de aplicar a maquiagem. Vamos conferir?

Adicionar comentário