Receba dicas grátis!

Como fazer maquiagem com glitter

Como fazer maquiagem com glitter

Se você ama seguir as tendências de makes e quer aprender como fazer maquiagem com glitter, está no lugar certo. Neste tutorial vamos ensinar o passo a passo para criar o visual que domina as passarelas e baladas do mundo inteiro!

Não importa se é Carnaval, réveillon ou qualquer outra época do ano; o brilho se tornou item indispensável e é sempre bem-vindo na hora de dar aquele toque de glamour na produção.

E para garantir que o seu trabalho fique realmente impecável e o glitter não se perca pelo rosto, é importante aplicar o produto corretamente e saber quando usá-lo — afinal, maquiagem com glitter ou purpurina exige truques especiais para durar por horas.

Então, se você ainda não sabe como fazer maquiagem com glitter, fique tranquila. A Catharine Hill separou 5 passos que deixarão você expert na hora de criar a sua makeglow sozinha em casa. Separe os brilhos e vamos lá!

Como fazer maquiagem com glitter em 5 passos

Como fazer maquiagem com glitter

O glitter já conquistou o coração das celebridades e das blogueiras de beleza faz algum tempo, e pelo que indicam os maquiadores profissionais essa tendência só tende a ganhar ainda mais espaço entre as amantes de makes.

Portanto, chegou a sua hora de entrar na moda e aprender como fazer uma maquiagem com glitter arrasadora. Confira o passo a passo:

1.   Escolha uma sombra opaca para o fundo

Como fazer maquiagem com glitter

Como fazer maquiagem com glitter

Já que o glamour da make ficará por conta do glitter, use uma sombra sem cintilância para dar o destaque desejado no entorno da pálpebra. Vale até apostar em mais de uma cor, indo do preto impactante até o vermelho sedutor.

Um detalhe importante: a sombra escolhida precisa ser pigmentada para contrastar bem com o glitter. Produtos sem qualidade ou com colorações fracas dão aparência de make desbotada, gasta, e muitas vezes não vão durar do jeito que você gostaria.

2.   Utilize a sombra para delimitar as pálpebras

Deposite a sombra escolhida nas pálpebras e esfume a região para deixar a make menos pesada e a transição de cores bem natural. Tome cuidado para não esfumar além da região dos olhos e invadir as laterais.

Quando a sombra é usada corretamente, a aplicação do pigmento também fica mais fácil, e você corre menos risco de deixar a face inteira brilhando sem necessidade.

3.   Escolha o pincel de aplicação adequado

Para aplicar a cola que vai fazer o pigmento aderir, você precisa de um pincel apropriado. Nesse caso, o de esponjinha é o que confere melhor efeito para a make, pois com ele você consegue depositar o produto no espaço ideal.

Já para a aplicação do glitter em si, alguns profissionais utilizam o dedo médio ou o indicador, fazendo ajustes com um pincel língua de gato. Se você não tiver tanta prática, utilize o acessório tanto para fazer a colagem quanto para os retoques finais.

Pincel Lingua de Gato G – Klass Vough Brown 26

4.   Aplique o fixador de glitter corretamente

Com os pincéis certos, deposite a cola fixadora em toda a região que receberá o glitter. Passe-a já determinando onde começará a transição de texturas e coloque mais quantidade no local que será totalmente preenchido, por exemplo.

Este é um momento que exige bastante cuidado para não deixar a camada de fixador muito grossa ou fina demais. Faça tudo com bastante calma para não errar.

Fixador de Glitter

5.   Cole o glitter e faça os ajustes

Chegou, enfim, a hora de fazer sua maquiagem com glitter realmente acontecer. Escolha o pigmento que mais combina com a cor da sua sombra. Se quiser uma dica especial da Catharine Hill, saiba que o glitter dourado cai bem em todas as propostas.

E não se limite! Ouse nas cores e texturas do glitter eleito e aplique-o delicadamente sobre a cola. Para finalizar, será necessário fazer ajustes com o pincel para remover os excessos e deixar a make mais natural e harmônica, ok?

Agora que você aprendeu o passo a passo de como fazer maquiagem com glitter, acesse a loja virtual da Catharine Hill para encontrar produtos profissionais pelo melhor custo x benefício do mercado. Clique aqui e conheça também a edição limitada de Glitters Full da Catharine Hill. Você vai amar!

Adicionar comentário