Receba dicas grátis!

Truques de maquiagem para teatro: 5 dicas para fazer uma maquiagem artística incrível

A maquiagem artística é um tema amplo e que poucas pessoas dominam. Daí, quando é preciso fazer uma produção muito bem-feita, pode ser que apareça aquele desespero. Mas, calma, não é tão difícil assim! Ainda mais se você for leitora assídua do blog da Catharine Hill.

Seguindo algumas dicas, é possível fazer uma maquiagem artística incrível. E foi justamente para ajudá-la que elaboramos este post, trazendo ótimos truques de maquiagem para teatro, a fim de descomplicar esse processo. Quer ficar por dentro? Então continue a leitura!

1. Comece com um bom planejamento do que pretende fazer

Seja iniciante, seja veterano na maquiagem artística, o primeiro passo é sempre ter uma boa ideia do que pretende fazer na sua make. O planejamento ajudará a separar todo o material necessário para garantir os efeitos desejados.

Assim, você terá todos os produtos ao seu alcance para não deixar faltar nada de importante nos momentos cruciais. Por exemplo, se pretende fazer uma cicatriz ou ferida, pense sobre quais são os materiais que vai usar, o que é necessário para dar um efeito mais realista, entre outros aspectos.

Se pretende fazer um personagem, como uma bruxa, avalie a maquiagem de envelhecimento, as cores que precisará, o que em uma make tradicional ajudará você no efeito dessa figura, entre outras questões. Liste tudo o que usará e garanta produtos de boa qualidade.

2. Faça riscos de teste no rosto antes de partir para a make definitiva

Pinturas e desenhos mais elaborados requerem atenção para saírem perfeitos. Por isso, um dos truques de maquiagem para teatro é fazer o desenho no seu rosto antes de, literalmente, pintar a face com a make definitiva. Você pode usar lápis de maquiagem para isso.

Não é preciso fazer riscos tão marcados ou mesmo perfeitos; eles servirão apenas de orientação para a pintura real que vai realizar no rosto. Ainda que a maquiagem artística não cubra totalmente a face, podem-se fazer ainda pequenos pontinhos que orientem melhor o seu desenho.

3. Se você está começando na maquiagem artística, use poucas cores

Combinar as cores pode ser complicado para quem não tem tanta experiência em maquiagem artística. O truque para garantir um resultado incrível, sem o risco de errar nas combinações, é escolher poucas cores.

Já ouviu falar que “menos é mais”? Então: nesse caso também! Assim, as chances de acertar na combinação cromática ideal para sua make teatral será maior.

4. Realce a maquiagem teatral com técnica de maquiagem tradicional

Alguns pontos do rosto podem ser realçados com técnicas de maquiagem tradicional, mesmo quando se trata de maquiagem artística.

Por exemplo, uma boa preparação de pele, contorno facial, destaque para os olhos com cílios postiços e máscara para cílios. A depender do personagem que você deseja criar, até mesmo o uso de blush e batom é válido!

5. Pratique com tutoriais on-line

Somente a prática pode aperfeiçoar a sua técnica, e isso inclui pesquisas e testes. Por isso, antes de se aventurar na maquiagem artística profissional, faça testes em você mesma, busque alguns tutoriais na internet, examine as técnicas que já conhece e as novas que pode adquirir. Dessa forma, você adquire experiência e poderá ousar mais e mais quando for necessário. Sem medo de errar!

E você, gostou desses truques de maquiagem para teatro? Então acesse a loja online da Catharine Hill e confira os nossos produtos de maquiagem artística!

Adicionar comentário