Receba dicas grátis!

Quais tipos de pó de maquiagem existem?

Você conhece todos os tipos de pó de maquiagem e sabe qual é o ideal para a sua pele? Se sua resposta foi não, então chegou ao lugar certo. Provavelmente você já deve ter se perguntado por que existem tantas variações do produto, se o objetivo é apenas um, correto? Errado! A composição e a descrição de cada pó mudam justamente porque cada categoria tem uma ação específica na derme, proporcionando efeitos diferentes quando aplicado.

Mesmo que a função principal seja manter a make sequinha, não dá para usar o mesmo pó de maquiagem em todas as produções. Para um visual mais leve e natural, o pó será de um tipo; quando optar por uma pele mais elaborada, com cobertura firme, o pó será de outro. A textura do rosto, a temperatura no dia e as imperfeições que deseja camuflar também influenciam na escolha do produto.

Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto, a Catharine Hill preparou um manual completo para você conhecer e aprender a usar todos os tipos de pó de maquiagem. Vamos lá?

Os 4 principais tipos de pó de maquiagem

O universo da beleza se reinventa a cada dia, por isso há sempre uma variedade enorme de cosméticos surgindo para acompanhar as tendências. O pó de maquiagem faz parte desse cenário.

Por isso, conheça algumas variações desse produto indispensável e suas respectivas funções em cada make e tipo de pele.

  1. Pó compacto

O pó compacto é o mais popular. Queridinho pelos amantes de maquiagem, ganhou o coração feminino por ser de fácil aplicação, proporcionar cobertura espessa e ajudar na uniformização. Por possuir cor, substitui a base em makes básicas e leves.

Vale frisar, ainda, que o pó de maquiagem compacto é multiúso. Pode ser usado em praticamente todos os tipos de produções, incluindo naqueles visuais noturnos, que pedem pele mais pesada. Nesse caso, basta somar à aplicação do produto um primer e a base líquida de média uniformização, para esconder qualquer imperfeição.

Ah! Sabe aquela derme firme que se mantém intacta por horas? É ele quem cumpre esse papel. Por reduzir significativamente a ação das glândulas sebáceas e da transpiração, é grande aliado das mulheres que lutam contra essa oleosidade.

  1. Pó Solto HDTV Powder Unique com Micropartículas Especiais

 

Assim como a versão anterior, o pó de maquiagem solto HDTV serve para dar mais firmeza à pele e reduzir os sinais da oleosidade. Porém, não oferece alta cobertura. Sua textura é bem-vinda em produções mais naturais ou, ainda, em superproduções. Nesse segundo caso, é necessário aplicá-lo sob o pó compacto, para proporcionar visual aveludado.

O pó solto pode ter cor ou não — como você verá no próximo tópico —, mas a tendência do momento é utilizá-lo em tom amarelado, bege ou até mesmo com leve cintilância, se transformando em complemento do corretivo e dando ótimo acabamento para o iluminador.

  1. Pó translúcido

O pó translúcido é uma variação do solto, só que ele não proporciona qualquer efeito de cor. Seus únicos objetivos são fixar a make e conferir ação antibrilho para a pele. Por não causar alterações no tom da base e no do corretivo, está ganhando bastante espaço no nécessaire de mulheres que sofrem com a oleosidade.

De modo geral, esse pó de maquiagem é o seu melhor amigo na hora de dar um toque matte à produção, mesmo que os demais cosméticos utilizados tenham textura cremosa. Em resumo: ele tem de ser o must have da sua coleção beauté!

  1. Pó mineral

Já que estamos falando em produtos controladores da oleosidade, o pó de maquiagem mineral não pode ficar de fora!

O pó mineral tem, na composição, nutrientes que restauram os poros, controlam a ação das glândulas sebáceas e melhoram a aparência da pele. Por ser um produto mais natural, é indicado para maquiagens leves e, principalmente, para pessoas com a derme sensível a cosméticos.

Com estes 4 tipos de pó de maquiagem, você capricha na sua produção em casa e garante um ar profissional sem precisar de maquiadores. Além disso, eles complementarão o efeito da base, controlarão a oleosidade, darão durabilidade à make e não permitirão aquele aspecto craquelado, que estraga qualquer visual. Quer coisa melhor?

A boa notícia é que todas essas variações do produto estão disponíveis no catálogo da Catharine Hill. Acesse a loja virtual para conferir as opções de pó de maquiagem e aproveitar todas as promoções da marca!

Adicionar comentário