Receba dicas grátis!

Pele perfeita: 6 passos para deixar a pele bonita e saudável

Cuidados diários podem deixar sua pele mais sedosa e bonita por mais tempo, você sabia? As mudanças de temperatura, no clima, os descuidos na remoção da maquiagem, tudo isso pode danificar a sua pele, comprometendo a saúde e a aparência dela.

O que fazer para evitar esses problemas e garantir uma pele sedosa, lisinha e bonita? Ou seja, a pele perfeita? Siga os passos que indicaremos para você neste post e saiba como deixar a pele bonita!

1. Para deixar a pele bonita é preciso hidratar

Seja pelo sol forte, seja pelo clima mais frio do inverno, a sua pele precisa de uma boa hidratação. Em épocas mais frias, transpiramos menos, por isso é o momento certo para caprichar no uso do hidratante.

Já no verão, a pele precisa de atenção em dobro. Especialmente quem costuma abusar do sol e da praia. Os banhos de mar ou piscina podem deixar a pele ressecada, daí a importância de usar o hidratante para restaurar a região.

A dica é utilizar o hidratante ideal para sua pele (oleosa, mista ou seca) para que os danos sejam minimizados e você possa aproveitar mais os benefícios do produto.

2. Mantenha o organismo igualmente hidratado

Não basta investir na hidratação cutânea, também é necessário hidratar todo o corpo. Por isso, beber água é fundamental para que você alcance a pele perfeita. Ingerir sucos também ajuda a hidratar o organismo. Cuidado apenas quanto ao consumo de açúcar.

Além desses benefícios acima, beber líquidos regularmente ajuda a emagrecer e diminui o risco de desenvolver doenças

3. Lave a sua pele pelo menos uma vez ao dia

Cuidar da higiene é fundamental para deixar a pele bonita. Por isso, é recomendável lavá-la pelo menos uma vez ao dia. Isso pode ser feito durante a noite, uma vez que ao longo do dia nossa pele acumula sujeira, bactérias e resíduos que podem preencher os poros e causar alergias.

Use água corrente e limpa, lave com muito cuidado. Escolha bem o sabonete, de acordo com o seu tipo de pele. Entretanto, de preferência, sem óleo. A menos que sua pele seja muito seca. E esfregue o sabonete com a ajuda de uma esponja, fazendo movimentos circulares.

4. Seque bem o seu rosto

Deixar o rosto molhado não é uma boa ideia. Mas também é preciso cuidado na hora de secar a pele. Evite esfregar uma toalha comum no rosto, utilize uma específica para isso. Prefira pressioná-la no rosto, em vez de esfregar de um lado para o outro. Sobretudo se você estiver em tratamento de acne, por exemplo.

5. Use protetor solar

Uma pele perfeita precisa de um bom protetor solar. Esse é um dos passos mais importantes e deve ser adotado diariamente. Pelo menos um produto de fator 15 a deixará protegida.

Aplique no rosto e no corpo pelo menos meia hora antes de se expor ao sol. É fundamental usar produtos eficazes e de qualidade.

6. Remova muito bem a maquiagem do rosto

Higienize a derme após usar a make. Você pode aproveitar lencinhos umedecidos para ajudar a retirar os excessos. É essencial o emprego de um bom demaquilante (de acordo com o seu tipo de pele). O ideal é que seja um produto bifásico.

Use algodão para remover a maquiagem dos locais mais delicados, como os olhos. Eles precisam de atenção. Por último, lave o rosto com água fria para que os poros sejam fechados. Você pode finalizar a limpeza usando um tônico para pele.

Seguindo esses passos, dificilmente você não conseguirá deixar a pele bonita!

E você, o que costuma fazer para cuidar da sua pele diariamente? Compartilhe suas experiências conosco!

Adicionar comentário