Receba dicas grátis!

Maquiagem simples: como obter um efeito natural?

Os visuais elaborados, cheios de glamour e com um toque único continuam tendo o seu valor. No entanto, para o cotidiano ou para situações menos formais, as versões básicas se destacam. Por isso, uma das grandes tendências recentes é a maquiagem simples.

Um dos truques para acertar no resultado é conseguir um aspecto natural. É preciso criar aquela face de “nasci assim”, pois isso faz com que a beleza seja realçada da maneira certa.

Na sequência, veja como acertar na maquiagem simples e descubra quais são os pontos que merecem a sua atenção!

Comece pela limpeza e hidratação

Se a produção tem uma proposta natural, todo detalhe conta. É preciso cuidar para que a preparação da pele seja muito bem feita, pois isso tem grande influência no aspecto que será obtido ao final.

Para não errar, a limpeza é o primeiro passo. Remova todas as impurezas da pele e utilize, ainda, itens como o tônico facial. A intenção é deixar a cútis revigorada para assentar os produtos.

Em seguida, aplique hidratante e protetor solar. A utilização de um primer ou base líquida com protetor solar é ideal para que você utilize a maquiagem sem deixar de se proteger do sol.

Tome cuidado com o excesso de produtos

Para ter um efeito natural, a maquiagem simples tem que ser leve. A intenção é fazer parecer que o rosto não tem nada além do que uma epiderme bem cuidada e pronta para encarar o dia.

O melhor jeito de acertar na mão é não aplicar produtos que não forem necessários. Não é preciso esconder todas as imperfeições ou ter muita cobertura com a base. Uma versão fina, normalmente, dá conta do recado.

O corretivo deve servir somente para cobrir parte da olheira, e o contorno pode ser dispensado. O blush, as sombras e a máscara para cílios devem ser aplicados de forma leve, apenas para dar um toque extra.

Aposte nos tons neutros

Outra dica para acertar na maquiagem simples consiste em apostar nos tons neutros e naturais. Em vez de selecionar um azul ou um dourado, opte por um aspecto champanhe na sombra dos olhos. O batom pode ser um gloss cor de boca em vez de um roxo elétrico. Já o blush deve ser da cor quando o sol queima levemente a pele, no lugar de ser muito marcado.

Priorizar as cores neutras e que são naturais para a cútis é a melhor forma de otimizar toda a composição. Tenha cuidado com os acabamentos e evite os exageros se realmente quiser valorizar a simplicidade.

Acerte no iluminador da maquiagem simples

Uma pele natural, normalmente, tem um toque de brilho — mesmo que ela seja um pouco mais seca. Então, os produtos também têm que carregar essa característica. O uso de bases fluidas ou de sombras translúcidas é uma opção.

Além disso, vale a pena apostar no iluminador. Ele serve para melhorar a reflexão de luz, como nas têmporas e na ponta do nariz. Opte por um com o nível certo de brilho e aplique moderadamente. Assim, o resultado é ainda melhor.

A maquiagem simples é uma excelente escolha e tem se mostrado uma grande tendência. Com essas dicas, é possível conquistar um aspecto natural e muito mais interessante.

Como as fases iniciais são fundamentais, conheça os produtos ideais para limpar, tonificar e hidratar a pele.

Adicionar comentário