Receba dicas grátis!

Maquiagem para pele madura: 4 truques para a pele perfeita

O tempo não precisa ser um inimigo da beleza. Na hora de fazer uma maquiagem para pele madura, é possível conquistar um visual natural, que valoriza os pontos certos e que ainda ajuda a aumentar a autoestima.

Para isso, é fundamental utilizar alguns truques. Com os produtos e as técnicas certas, é possível conquistar um visual bonito, completo e que faz com que o resultado seja muito mais interessante.

Neste post, conheça 4 dicas para conseguir a cútis perfeita ao fazer uma maquiagem para pele madura.

1. Aposte na hidratação para ter o melhor acabamento

Com o passar dos anos, é normal que a pele fique um pouco mais seca. As rugas, inclusive, são potencializadas pela falta do líquido. Isso faz com que a maquiagem “craquele” rapidamente, além de marcar com mais intensidade as linhas de expressão.

Para que nada disso aconteça, é essencial apostar na hidratação. Mesmo peles oleosas precisam desse cuidado, então o ideal é preparar a região corretamente. Além de hidratantes, é recomendado aplicar produtos que uniformizam a face, como o primer.

2. Fuja da maquiagem para pele madura com acabamento totalmente matte

Além da falta de hidratação, a opacidade também compromete o visual. Isso porque a cútis, naturalmente, tem um “viço” ou brilho. Ao torná-la completamente opaca, a sensação é de ressecamento, o que não é desejado nesse caso.

Para evitar problemas do tipo, o ideal é que a maquiagem para pele madura utilize produtos com um pouco de brilho. Bases levemente acetinadas, por exemplo, funcionam melhor que as totalmente matte. O mesmo vale para as sombras e até para os batons. Com esse toque de “hidratação” ao aspecto, não há o risco de as linhas de expressão se destacarem demais.

Uma ótima opção é o paint stick, uma base cremosa em formato de bastão de fácil uso. Essa base é muito utilizada pois possui alta resistência à transpiração e grande poder de uniformização.

3. Invista em produtos de qualidade

Em qualquer idade, é fundamental utilizar produtos de destaque. Eles garantem segurança, durabilidade e oferecem um resultado adequado. Na maquiagem para pele madura, entretanto, isso é ainda mais importante. Se a intenção é ter a pele perfeita, os itens devem ser escolhidos da melhor forma.

Não significa que só é possível utilizar produtos voltados para essa fase da vida. No entanto, a marca e a qualidade fazem diferença no acabamento. Uma base leve e acetinada de uma boa empresa, por exemplo, cobre da forma ideal.

Já uma de procedência duvidosa exige muitas camadas, o que compromete o aspecto natural. Isso também vale para pincéis, batons, sombras e assim por diante. A qualidade dos produtos adquiridos vai transparecer e garantir o toque perfeito.

4. Prefira valorizar a esconder

É comum que, com a idade, a epiderme tenha alguns detalhes, como rugas, manchas ou áreas com flacidez. Muitas vezes, as mulheres tentam cobrir esses pontos, tanto por meio de procedimentos quanto pela maquiagem para pele madura.

No entanto, é melhor reforçar aspectos positivos do rosto do que tentar esconder certas características — e deixá-las em evidência. Se os olhos são o charme principal, valorize-os com uma maquiagem de destaque. A estrutura óssea, os lábios e até as sobrancelhas podem ser trabalhados, de modo a criar um visual bem interessante.

Ao seguir esses truques, a maquiagem para pele madura será muito mais bonita e levará à aparência perfeita. Não se esqueça de buscar a naturalidade na preparação para conseguir os melhores resultados.

Curtiu as informações deste post? Para acertar em cheio, aproveite e conheça também nosso curso de maquiagem para pele madura!

Adicionar comentário