Receba dicas grátis!

Maquiagem de envelhecimento: 3 dicas para deixar a maquiagem artística o mais natural possível

A maquiagem artística pede como resultados grandes efeitos cênicos. Algumas vezes, é preciso que certos truques sejam alcançados rapidamente, por conta da situação, como o tempo curto para uma troca de cena, por exemplo, entre outras questões.

Será que fazer uma maquiagem de envelhecimento é difícil? E o que fazer para que o resultado seja o mais incrível e bem-feito? Acompanhe este post para ficar por dentro de ótimas dicas de maquiagem de envelhecimento. Certamente uma boa maquiagem artística ajudará bastante na sua construção de personagem. Confira!

1. Para um bom efeito de rugas na maquiagem de envelhecimento

As rugas no rosto são os efeitos principais e comumente mais desejados para caracterizar uma maquiagem de envelhecimento convincente. Nem sempre é necessário exagerar nelas: basta usar as ferramentas adequadas. Você deve empregar um pancake de um tom mais claro que a cor normal da sua pele e um lápis no tom marrom (lápis comum de maquiagem, de contorno de olho) para desenhar essas rugas.

Peça para a pessoa que será maquiada sorrir. No rosto aparecerão certas marcas de expressão, comuns a cada um. Então, comece traçando suavemente os riscos da pele que saem do canto do nariz até o queixo.

Faça o mesmo pedindo para a pessoa apertar os olhos (como quando a luz está muito forte), e risque com leveza aquelas linhas nos cantos dos olhos, para fazer os famosos “pés de galinha”. Por último, desenhe as marcas que aparecem ao franzir a testa.

Com uma esponjinha de sombra você deve “borrar” os traços feitos com o lápis para deixá-los mais naturais e menos marcados. Para ressaltar o efeito, finalize passando o pancake claro entre elas.

2. Para obter um efeito grisalho nos cabelos

Quer dar efeito grisalho aos cabelos? Você poderá utilizar alguns truques. O uso de talco não é a ideia mais indicada, porque ele pode deixar os fios oleosos e não tem boa resistência ao calor e ao suor. Nesse caso, o melhor produto é um específico para trazer o efeito grisalho ou cabelo grisalho branco.

Algumas pessoas podem indicar o spray de tinta branca, mas esse item também não garante um resultado natural. Uma vez que o spray endurece os fios e pode deixá-los armados. Com o cabelo grisalho branco da Catharine Hill, consegue-se um efeito o mais natural possível na maquiagem de envelhecimento.

A aplicação deverá ser feita com algodão ou diretamente em seu pente, de forma que todas as mechas do cabelo recebam o visual. Os cabelos não serão agredidos, pois o produto é formulado à base de água e está disponível nas cores branco e cinza.

3. Não se esqueça das sobrancelhas

Se os cabelos estarão grisalhos, as sobrancelhas não poderão ser esquecidas. O mesmo produto pode garantir o efeito envelhecido sobre elas. Mas cuidado para não exagerar na quantidade.

Usando o próprio dedo ou um pincel para sobrancelhas, você também pode deixar “irregulares” ou arrepiadas, garantindo um efeito mais natural na sua maquiagem de envelhecimento.

Viu que não é tão difícil conseguir bons resultados na sua maquiagem artística? Agora é praticar e arrasar em cena.

O que achou dessas dicas? Deseja acrescentar alguma coisa? Então deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário