Receba dicas grátis!

O que é maquiagem airbrush e em que casos ela pode ser aplicada?

Para conquistar o resultado da make perfeita, é essencial adquirir produtos de qualidade e decidir qual será o método de aplicação da maquiagem. O uso de pincéis oferece um efeito, enquanto a maquiagem airbrush traz um bem diferente.

Por causa disso, o método é mais indicado para alguns casos específicos. Conhecê-los é a melhor maneira de definir quando a técnica deve ser usada e como ela ajuda na conquista do visual ideal. Quer entender o tema? Então veja o que é maquiagem airbrush e saiba quando ela pode ser adotada.

Afinal, o que é a maquiagem airbrush?

O airbrush é uma técnica que, em português, chama-se aerógrafo. Tudo é feito com o uso de uma pistola com ar comprimido que faz com que material seja disperso em uma camada bem fina.

A maquiagem airbrush, portanto, é uma possibilidade que utiliza o equipamento para compor o visual da pele. Versátil, é possível aplicar diversos produtos, como base, corretivo, blush e assim por diante.

Quais são as vantagens da técnica?

Adotar esse método é vantajoso por vários motivos. Em primeiro lugar, a maquiagem fica muito mais rápida. A aplicação leva um tempo bem menor, quando comparada ao uso dos pincéis, o que garante máxima eficiência.

A maquiagem airbrush também conta com alta uniformidade e boa cobertura. A base e os outros produtos são espalhados de forma contínua e adequada, o que ajuda a dar um aspecto natural para a pele, mas sem deixar de cobrir as imperfeições.

Como as camadas aplicadas são finas e uniformes, é possível construir cobertura. Graças à forma de uso dos produtos, o acabamento é melhor, assim como a durabilidade. Então, o resultado fica intacto por mais tempo.

Quando ela pode ser aplicada?

A maquiagem airbrush é uma ótima pedida em várias situações. De maneira tradicional, ela é bastante utilizada em produções de cinema e TV. Com telas com definição cada vez melhor, é essencial que a maquiagem tenha um efeito uniforme e com grande qualidade. Com o uso do airbrush, é possível conquistar o acabamento ideal para aparecer nessas produções.

Também é uma alternativa indicada para quando é preciso tirar fotos. Noivas, madrinhas e convidadas podem recorrer a esse processo, assim como formandas e convidadas de ocasiões especiais. Mesmo na hora de fazer um ensaio fotográfico é uma boa pedida usar a técnica.

Ela é igualmente recomendada quando a agilidade é indispensável. Nos bastidores de um desfile de moda, por exemplo, é essencial concluir a etapa com bastante rapidez. O mesmo vale para grandes grupos de madrinhas de um casamento.

Além de tudo, é a melhor pedida para obter máxima durabilidade. Quem precisa de uma maquiagem que resista ao calor ou que fique intacta por várias horas, por exemplo, deve recorrer à possibilidade. No geral, portanto, é uma ótima opção para ocasiões especiais e para a maquiagem artística — e não para o cotidiano. Porém, é sempre uma escolha adequada quando a intenção é ter um resultado profissional e duradouro.

A maquiagem airbrush utiliza equipamentos especiais e gera efeitos diferenciados. Ao saber quando usá-la, é mais fácil aproveitar todo o potencial que esse método tem para oferecer.

E você, gostou das nossas dicas e informações? Então não perca nenhuma novidade sobre o mundo de maquiagem! Curta nossa página no Facebook e esteja sempre por dentro.

Adicionar comentário