Receba dicas grátis!

Descubra a forma correta de cuidar da pele após tirar a maquiagem

Depois que a maquiagem é removida, ainda é preciso tomar alguns cuidados com a sua pele. Isso porque alguns “probleminhas” podem acontecer quando você não protege a sua derme de maneira adequada.

Por exemplo: a pele pode ficar irritada ou inchada. Pode também ficar com o aspecto de cansada. E isso tudo pode acontecer mesmo após fazer a limpeza simples.

Você deve estar se perguntando: o que mais é preciso fazer, então? Você veio ao post certo! Continue a leitura e fique por dentro das nossas dicas. Ensinaremos você pelo menos o mais básico sobre cuidar da pele após tirar a maquiagem!

Use um tônico facial para cuidar da pele

A make pode deixar o pH da sua pele desequilibrado, e o produto aconselhado para restabelecer esse bom equilíbrio é, justamente, o tônico facial. Ele ainda serve para acalmar a pele e minimizar o efeito de possíveis irritações.

Passe o tônico facial ao tirar a maquiagem usando um algodão. Espalhe sobre todo o seu rosto. Você verá que o aspecto da sua pele será de bem mais descansada e saudável.

Use um esfoliante para desobstruir os poros

Quem usa maquiagem sabe que, muitas vezes, os produtos usados ampliam as chances de os poros fecharem ou ficarem “entupidos”. Isso pode ser um problema para quem tem a pele oleosa, por exemplo, uma vez que os cravos e as espinhas podem aparecer em grande quantidade.

A dica é usar o esfoliante após a higienização da pele. Essa prática permite que os poros se abram novamente, sejam limpos, e as células mortas da pele também sejam retiradas. Essa dica é ainda mais válida para quem passa muitas horas com a make no rosto.

O esfoliante deixa a pele macia, com aspecto saudável (ou melhor, nada de uma carinha cansada!) e com a oleosidade controlada. Quem tem a pele muito sensível pode aplicar um hidratante após a esfoliação para a maior proteção da cútis.

Devolva a água da pele com o creme hidratante

Por falar em hidratante, outra boa forma de cuidar da pele depois de tirar a maquiagem é usá-lo como aliado. Para que a pele tenha aspecto viçoso, ela precisa ser hidratada. Isso mesmo: assim como o nosso corpo é hidratado ao bebermos água, a sua pele necessita de uma boa hidratação. E quem cumpre esse papel da melhor maneira é o creme hidratante.

Use um creme hidratante noturno com vitaminas que auxiliem a renovação celular (vitaminas A e E). Ativos como o Retinol também são indicados na composição. Faça a aplicação massageando todo o rosto, de modo que a absorção seja facilitada.

Use uma máscara facial ao tirar a maquiagem

Quem pretende realizar medidas mais intensas para cuidar da pele deve apostar em uma máscara facial. Elas proporcionam cuidados mais profundos e apresentam propriedades que deixarão a sua pele ainda mais bonita e brilhosa. A máscara de argila é um bom exemplo. Ela exibe propriedades calmantes e detox, que podem eliminar os danos que a maquiagem causou.

Seguindo esses passos para cuidar da pele depois de tirar a maquiagem, seu rosto estará protegido e a cútis bem mais saudável e linda!

Agora que você já sabe que não deve deixar de lado os cuidados com a pele, mesmo quando vai remover a maquiagem, que tal conferir mais 6 passos para deixar a sua pele bonita e saudável?

Adicionar comentário