Receba dicas grátis!

Festa durante o dia? Veja como fazer uma maquiagem de casamento apropriada

As cerimônias diurnas demandam recomendações específicas, especialmente quando o assunto for a maquiagem. Mas como equilibrar os produtos para que o visual não fique carregado demais ou um tanto sem graça? Afinal, não é por acontecer de dia que o casamento deixa de ser um evento importante e que pede maior produção, não é verdade?

Trouxemos algumas dicas que podem ajudar você a fazer uma maquiagem de casamento bem bonita e apropriada para uma festa durante o dia. Acompanhe esse post e fique por dentro!

Tome cuidado com a pele para a festa durante o dia

Se a maquiagem de casamento é para uma festa durante o dia, o ponto principal a cuidar é a sua pele. Isso porque ela ficará mais visível, sem os efeitos das luzes noturnas que disfarçariam possíveis imperfeições. O cuidado deve ser ainda maior para festas ao ar livre, onde você estará com a pele em exposição ao sol, o que pode ocasionar mais oleosidade à derme.

Portanto, capriche na sua limpeza, hidratação e na preparação da pele. Também proteja o corpo com um filtro solar. Ainda que o tempo esteja nublado, vale a pena se cuidar ao máximo.

Prefira produtos de longa duração

Exatamente pela questão da exposição ao calor, todo evento diurno pede maquiagens de longa duração. Em especial os casamentos, que costumam ser acontecimentos, muitas vezes, longos.

Se a make em questão for da noiva, esse item é essencial. Não vale a pena arriscar e ficar com a maquiagem borrada devido ao suor ou mesmo à emoção do grande dia. Logo, contar os produtos de boa qualidade e durabilidade, como os da Catharine Hill, é indispensável.

Não carregue na cintilância na maquiagem de um casamento diurno

Quando fizer a maquiagem dos olhos, a dica é evitar os tons muito brilhantes. Eles são mais interessantes para eventos durante a noite. Um pouco de cintilância pode ser aproveitada nas sombras, mas é preferível que seja um toque leve.

Aposte no suficiente para garantir um rosto mais iluminado, mas sem exageros. Uma boa dica para quem adora brilho é investir em um ponto de luz na sombra, ou seja, depositar um pouco de iluminador no canto interno dos olhos. Além de valorizar o olhar, ainda garante uma make com muito glamour.

Invista no batom matte

Os lábios ficarão intactos por mais tempo e com uma cor bonita se você optar por usar o batom matte, ao invés dos cintilantes e cremosos. O truque para deixar a cor desse tipo de batom mais uniforme é aplicar um pouquinho de hidratante labial antes de tudo.

Em seguida, faça o contorno da boca com um lápis delineador para lábios da mesma cor ou com o próprio batom. Dessa maneira, você garante a cor sem falhas, sem que a pele fique aparente, mas fixa por mais tempo.

Use o blush para uma aparência corada e natural

Em uma festa durante o dia não será preciso carregar demais no blush, mas também não abra mão dele. O produto pode ser usado juntamente com o iluminador (nas maçãs do rosto) e misturado ao pó bronzeador para garantir um resultado positivo e bem longe de artificial.

Para isso, o ideal não é depositar tanto produto na pele. Além disso, evite as opções cintilantes. Aqui, o objetivo é depositar um tom saudável à maquiagem.

Prefira os tons terrosos em vez dos olhos pretos

Na maquiagem de casamento para uma festa diurna, os olhos pretos e muito carregados não são os mais indicados. O melhor, nesse caso, é investir nos tons terrosos, que são mais discretos, suaves e combinarão facilmente com a roupa que você estiver usando.

Se quiser usar cores, está liberada. Mas prefira os tons mais claros e que não necessariamente acompanhem a cor da sua roupa. Prefira contrastar a make com o seu look.

Viu que não é impossível arrasar na maquiagem de casamento para a festa durante o dia? Com as dicas que citamos, certamente, você vai arrasar!

Você curtiu o nosso post? Então siga a página da Catherine Hill no Facebook para acompanhar outras dicas como essa!

Adicionar comentário