Receba dicas grátis!

4 dicas de maquiagem para pele morena

pessoa tem características específicas que fazem com que a maquiagem seja única. Mulheres com a pele madura exigem técnicas distintas de quem sofre com a oleosidade. O formato dos olhos também importa — e até o tipo de rosto é essencial para criar um belo visual.

Com o tom da pele, não é diferente. Mulheres sardentas são valorizadas com certas escolhas, enquanto as orientais pedem algo diferenciado. Para as morenas e negras, também é preciso seguir algumas dicas para chegar ao resultado ideal.

Não sabe por onde começar? Então veja 4 dicas de maquiagem para pele morena e entenda como conseguir o melhor visual!

1. Escolha a base e o corretivo ideais

A preparação da pele é uma etapa essencial, pois afeta todo o resultado. O problema é que alguns produtos, como bases, têm um fundo acinzentado para a pele morena. Então, é importante ficar de olho para selecionar um produto que se encaixe corretamente no tom.

O subtom depende do tipo de pele. Ele pode ser amarelado ou rosado, e é preciso escolher para que haja total compatibilidade com a face. Já o corretivo não deve ser mais claro. O melhor é que ele seja do tom exato da pele ou apenas um pouco menos. Assim, dá para evitar as áreas muito claras e que não ficam homogêneas.

2. Escolha um tom de blush que seja natural

Outro aspecto a ser considerado na maquiagem para pele morena é o blush. Isso porque é comum que essa pele fique corada de um jeito diferente, então é preciso escolher um produto que realmente se encaixe no visual.

Em geral, é recomendado evitar os muito claros, como os que são rosa ou salmão. O efeito não é natural, então o ideal é apostar naqueles que se destacam. Blushes em tom de terracota, malva, marrom ou mesmo vinho são adequados. Como aparecem mais, geram um acabamento interessante.

3. Aposte no iluminador na maquiagem para pele morena

Uma das maiores vantagens de maquiar uma pele morena é que ela oferece um belo contraste com certos produtos. Para não criar um visual opaco e chapado, o melhor é optar pelo iluminador.

Para combinar com essa pele, invista nas versões com brilhos dourados. Ao mesmo tempo em que o produto se destaca, ele não fica chamativo demais — como para um look diurno. O segredo é esfumar bem nas têmporas e aproveitar algumas áreas extras, como a ponta do nariz. Assim, o visual se torna iluminado e muito bonito.

4. Invista nos contrastes de tons

Como a maquiagem para pele morena oferece a possibilidade de contraste, é interessante pensar em combinações inesperadas. Nos olhos, sombras cintilantes e metálicas ficam ótimas. Tons como oliva, dourado e até roxo funcionam de um jeito surpreendente.

Nos lábios, invista nas cores vibrantes. Pink, vermelho e laranja dão um toque diferenciado à produção, enquanto o vinho e marrom trazem bastante personalidade. Também dá para apostar no gloss e nos metálicos, mas é melhor evitar batons muito claros e que não valorizam o rosto.

Com essas dicas, a maquiagem para pele morena será mais bonita e harmônica. Ao final, é possível compor uma proposta única e bastante atraente.

Não perca nenhuma novidade! Curta a nossa página no Facebook e esteja sempre por dentro das tendências e dicas de maquiagem.

Adicionar comentário