Receba dicas grátis!

Demaquilante: saiba qual é o mais indicado para seu tipo de pele

Saber remover a maquiagem do rosto é tão importante quanto aplicá-la. E para os dois momentos é fundamental fazer uso dos produtos adequados. Engana-se quem pensa que um demaquilante “é tudo igual”. Pelo contrário: antes de utilizar esse item é conveniente escolher o mais indicado para o seu tipo de pele.

Alguns produtos têm mudanças significativas em suas fórmulas, e isso pode acabar em resultados desagradáveis para a sua pele. Se você não sabe qual o demaquilante ideal para você, continue a leitura deste post que a gente explica!

Demaquilante para peles sensíveis

Quem tem pele sensível, certamente, já está acostumada a ter mais cuidado com os produtos que usa, não é? Com o demaquilante isso não poderia ser diferente. Quem exibe essa característica deve evitar produtos com perfume ou que sejam coloridos. Isso porque a química que está presente na composição deles pode irritar a sua pele.

Prefira os itens que tenham camomila em sua base, a fim de acalmar a pele. A camomila também ajuda na hidratação, o que é um ganho incrível para quem sofre com pele irritada, até mesmo com aquela make básica do dia a dia.

A loção demaquilante é ideal para quem tem sensibilidade a produtos de limpeza facial, pois é feito à base de água e não possui óleos em sua composição. Ele remove até mesmo maquiagens artísticas e pode ser usado no corpo todo.

Já a água micelar pode ser utilizada ao acordar e antes de dormir. Isso porque ela retira as impurezas da pele, higienizando-a antes e depois da utilização da maquiagem. Ela é ótima para quem tem a pele sensível.

Demaquilante para pele seca

Quem tem a pele seca não sofre tanto na escolha de um demaquilante. O problema desse tipo de pele geralmente tem a ver com a hidratação. Por isso, para ajudar ainda mais a sua derme, vale a pena escolher produtos com bom poder de hidratação, aproveitando a abertura dos poros na hora de remover a maquiagem.

Aqueles itens que contenham glicerina e/ou sementes de uva são os mais indicados para a ação hidratante. Outra dica legal é também investir em uma maquiagem hidratante. Assim, a pele seca fica nutrida o tempo inteiro, com ou sem make.

Para quem possui a pele seca na região dos olhos, a utilização do nosso demaquilante para olhos é ideal. Isso porque esse produto remove as impurezas sem agredir a delicada região dos olhos de quem possui sensibilidade nesta região.

Demaquilante para pele normal

A pele normal é mais uma categoria que não passa aperto na hora de eleger demaquilantes. Esse tipo de pele costuma se dar bem com qualquer tipo de produto, por isso vá sem medo e escolha o seu preferido.

Uma dica legal são os demaquilantes bifásicos, compostos por água e óleo. São excelentes opções para hidratar a pele, assim como os produtos cremosos e líquidos.

Demaquilante para pele oleosa

Peles mais oleosas requerem mais cuidado. Se você não cuidar e lavar bem o rosto, aquele efeito “lustroso” pode deixar sua cútis com aspecto de suja ou pouco tratada. Sem contar que, quanto mais tempo a maquiagem permanece no seu rosto, mais oleosidade acumulará. Uma bela porta de entrada para cravos e espinhas, certo?

Nesse caso, o demaquilante ideal é aquele livre de óleo (oil free). Outra dica é usar demaquilantes com base em zinco ou ácido salicílico, que combatem a oleosidade. Evite os produtos bifásicos.

Agora ficou mais fácil escolher o demaquilante ideal para o seu tipo de pele, não é mesmo? É só seguir as nossas dicas e cuidar da sua pele direitinho.

Gostou das dicas do nosso post? Então siga a Catharine Hill em suas redes sociais e acompanhe outros conteúdos que podem te ajudar também no Facebook.

Adicionar comentário