Receba dicas grátis!

Delineado gatinho: 5 truques para não errar a mão

Maquiagem bem-feita e delineador nos olhos têm tudo a ver. E quando falamos em delineador, aposto que logo vem à mente o delineado gatinho, não é mesmo? Afinal, não há nada melhor para realçar o seu olhar e deixá-lo mais atraente, transformando completamente o seu visual, como um lindo delineado gatinho.

Mas como acertar o traço de uma vez? Errar a mão no delineador é muito comum. Porém, alguns truques podem ajudar! Foi pensando nisso que listamos alguns deles neste post.

Continue a leitura e confira 5 truques para não errar a mão no delineado gatinho e garantir uma make poderosa e perfeita!

1. Apoie o seu dedo mindinho na bochecha

Sua linha sairá totalmente irregular se sua mão não estiver firme. E como é muito normal a mão ficar um pouco trêmula na hora de aplicar um delineador, a dica aqui é dar apoio a ela. Esse suporte pode muito bem ser a sua bochecha!

Ao segurar o pincel ou a caneta delineadora (com os indicadores, dedo médio e o polegar), você pode amparar o dedo mindinho na bochecha. Isso dará à sua mão maior estabilidade e controle na hora de fazer os movimentos.

2. Faça um teste com um lápis preto antes de usar o delineador líquido

O começo pode ser o mais difícil, principalmente quando estamos usando um delineador líquido. Para ajudar nessa missão, o truque é fazer o traço usando um lápis preto. Isso porque o lápis é mais firme, e com ele fica mais fácil de esboçar os riscos. Não precisa ser um traçado perfeito, é só para “guiar” você.

Você com certeza verá que ficará mais fácil seguir o traço já feito com o delineador líquido para garantir um delineado gatinho perfeito.

3. Comece o traçado do delineado gatinho pelo centro

Quem não tem tanta prática com o delineado gatinho, a sugestão para deixar o processo mais simples é começar desenhando uma linha fina. Parta do centro do olho e engrosse esse traço ao seguir na direção do canto externo.

Para finalizar, basta preencher marcando bem o desenho do “gatinho”, mas sem exageros e sem prolongar demais para evitar borrões.

4. Não estique demais a pele

Segurar a pálpebra ajuda, especialmente se ela estiver trêmula. Mas esticar demais sua pele não é uma boa ideia. Isso porque, ao soltar a pálpebra, sua pele e o traçado feito podem enrugar. O resultado não será muito interessante: provavelmente ficará mais tremido do que sem esticar a sua pele. E não é isso o que queremos, não é mesmo?

5. Abra mão do perfeccionismo

Por último, mas não menos importante: você não precisa se preocupar tanto em fazer os dois delineados exatamente iguais. Isso é quase impossível de acontecer: ninguém é uma máquina, certo? Exigir esse nível de perfeição só atrapalhará o seu processo e pode fazer com que você tente ajeitar tanto o traçado que nunca consiga chegar a uma finalização do desenho.

Uma assimetria discreta não tem problema nenhum. Acredite: ninguém vai reparar! Deixe para fazer alterações só em casos de erros muito gritantes. Lembre-se que a prática diária é que trará melhores resultados à sua técnica.

Como vimos, não errar a mão para realizar o delineado gatinho exige alguns truques. Mas seguindo esses passos e praticando continuamente, você verá que fazer essa make não será mais uma missão impossível.

Agora que você já aprendeu os 5 truques para arrasar na maquiagem, confira o incrível delineador Catharine Hill e faça o delineado perfeito!

Adicionar comentário