Receba dicas grátis!

Como usar iluminador em pó? Tire as suas dúvidas!

O iluminador em pó é aquele produto maravilhoso que faz quase uma mágica nos resultados das nossas makes. Se você ainda não aderiu ao uso desse produto incrível, é hora de rever seus conceitos e se beneficiar da harmonia que pode trazer para a sua maquiagem.

Inclusive, se você não sabe bem como usar o iluminador em pó, está no post certo. Continue a leitura e confira as nossas dicas: suas dúvidas desaparecerão rapidinho!

Em que regiões aplicar o iluminador?

Existem pontos em nosso rosto onde devemos aplicar o iluminador em pó para que o resultado mais interessante fique realçado. Você deve fazer uma linha curva até as têmporas na região acima do blush. Também deve aplicá-lo abaixo do arco das sobrancelhas, no centro da sua testa, no queixo e na região central acima dos lábios.

Esses são os chamados pontos de luz. Você pode escolher iluminar apenas alguns deles ou todos eles (o que é mais usado para as makes noturnas). Por exemplo, a aplicação do iluminador acima das maçãs do rosto ajuda na valorização do olhar e dá a impressão de que o rosto é mais fino.

Na parte superior dos lábios, o iluminador chama atenção para toda a região da boca, criando um contorno labial evidente. Já o aplique na região abaixo do arco da sobrancelha levanta o seu olhar e valoriza a maquiagem dos seus olhos.

Posso usar o iluminador também durante o dia?

Sim, o iluminador pode ser aproveitado para makes diurnas ou noturnas. A diferença é que para maquiagens feitas durante o dia não é preciso iluminar todos aqueles pontos destacados acima.

Use-o para finalizar a maquiagem onde a luz bater mais forte. Claro, sem exageros!

Quanto de iluminador em pó devo usar?

Evite mesmo os excessos. Se você carregar no uso do iluminador em pó, os efeitos não ficarão harmoniosos, nem você terá uma pele vistosa como deveria exibir. Se passar demais o produto, sua pele ficará com efeito metalizado ou, o que é pior, com aspecto de alta oleosidade.

O resultado deve ser apenas de destaque para pontos que naturalmente são iluminados em seu rosto.

Posso usar o iluminador em pó em outras partes do corpo?

Sim! Os pontos no colo podem receber um iluminador em pó sem problemas, e até mesmo nos braços. Se quiser dar um volume extra aos seus lábios (também um charme bem diferenciado na cor do seu batom), finalize o batom com a aplicação do iluminador em pó no centro dos seus lábios.

O iluminador em pó pode ser usado em peles oleosas?

Na verdade, o iluminador em pó não só pode como deve ser utilizado por quem tem a pele mais oleosa. Isso porque os iluminadores cremosos e líquidos não garantem efeito muito duradouro sobre a pele oleosa, especialmente em ocasiões de maior exposição da pele ao sol.

Qual seria o tom ideal para o brilho?

Se você tem a pele mais clara, os tons ideais de iluminador são os que puxam para o prateado. Já as mulheres de pele morena e negra podem apostar nas tonalidades douradas.

Essas dicas desmistificam o uso do iluminador em pó! Teste as várias texturas para escolher o iluminador correto para você e dê uma supervalorizada na sua make-up!

E você, o que achou de aprender todas essas dicas sobre o iluminador em pó? Que tal agora descobrir outras dicas sobre como usar o iluminador na sua maquiagem? Boa leitura!

Adicionar comentário