Receba dicas grátis!

Como usar hidratante no rosto?

Se você quer aprender como usar hidratante no rosto corretamente, chegou ao lugar certo. A Catharine Hill preparou um guia completo sobre essa etapa da rotina de skincare. Simples, porém fundamental, ela ainda gera dúvidas para muitas mulheres.

Pele oleosa precisa de creme hidratante? Se a pele for seca, a loção pode dar espinhas? Por que é importante hidratá-la antes da maquiagem? Qual é a finalidade do hidratante? Essas são algumas das perguntas mais comuns relacionadas ao tema, e hoje você descobrirá todas as respostas.

Antes de mais nada, queremos desmistificar um fato sobre a oleosidade da derme. É importante que você compreenda que os hidratantes não estimulam as glândulas sebáceas, logo, não incentivam a produção de sebo, que é o responsável pelo aspecto brilhante na face.

Esses produtos equilibram os níveis de umidade da cútis, para que ela fique mais bonita e uniforme. Ou seja, esqueça de uma vez por todas a ideia de que se você tem pele oleosa não precisa aprender como usar hidratante no rosto, ok?

É importante adotar esse cuidado diário com a hidratação do rosto, independentemente do seu tipo de derme. Agora, chegou o momento de aprender a como usar hidratante no rosto, além de truques para aplicá-lo e potencializar a sua ação. Pronta para conferir o manual que preparamos?

Como usar hidratante no rosto: 3 dicas práticas para o dia a dia

A rotina de skincare é fundamental para manter a pele saudável, bonita e viçosa. Porém, a correria do dia a dia nem sempre possibilita a realização de todos os passos exigidos pelos dermatologistas, que vão desde esfoliar até tonificar.

Duas etapas precisam ser cumpridas mesmo que você não siga nenhum tratamento completo. Estamos falando da higienização e da hidratação do rosto, processos que devem ser feitos ao menos duas vezes ao dia.

Esse simples hábito pode trazer resultados visíveis no curto prazo, como a diminuição das manchas, a prevenção das linhas de expressão, o retardo do envelhecimento precoce, o aumento de colágeno e da maciez e, principalmente, o aspecto de saúde, com a face naturalmente iluminada.

Gostou e quer entender como usar hidratante no rosto para iniciar seu ritual de autocuidado? Então acompanhe, agora, os momentos e produtos adequados para a hidratação. Anote aí!

1.   Antes de aplicar a maquiagem

Acordou, lavou o rosto, mas não tem muito tempo para cuidar da pele antes de aplicar a maquiagem? Se possível tonifique-a, mas jamais utilize qualquer make antes da emulsão hidratante. É ela que garantirá a durabilidade da produção, mantendo a pele umidificada, e evitará o craquelamento da base e do corretivo, por exemplo.

Além disso, esse cuidado faz com que a cútis fique protegida da ação dos invasores externos que vão se acumulando nos poros, como acontece com a poluição e a oleosidade. Ao aplicar o hidratante, é criada uma espécie de película protetora, que impede as impurezas de penetrarem na pele e causarem espinhas e irritações.

2.   Após algumas horas maquiada

No decorrer do dia, a derme respira e transpira, o que é absolutamente normal. O que podemos evitar é o acúmulo de suor, pois uma vez eliminado borra a maquiagem e deixa o rosto com brilho desproporcional. A bruma hidratante, por exemplo, é ideal para usar nesses momentos, já que pode ser aplicada por cima da make.

Apesar de ser hidratante, por ser em spray tem função secante e revitalizadora. Por isso, mesmo que você esteja maquiada há algumas horas e a sua pele já tenha ganhado aspecto de cansaço, ao borrifar o produto por toda a face a make volta a ficar revitalizada!

3.   Depois da limpeza com o demaquilante

Quando você finalmente puder retirar toda a maquiagem e lavar o rosto novamente, aproveite para hidratá-lo com um gel refrescante. Qualquer demaquilante que não possua óleo na composição tende a deixar a derme mais ressecada, e, levando em conta o estresse vivido durante o dia, tudo o que ela mais precisa é relaxar e respirar.

Um produto com aloe vera hidrata, acalma os poros e ainda fortalece as células da sua cútis. Portanto, também pode ser usado antes da maquiagem, especialmente por quem tem pele muito oleosa e com rosácea. A aplicação noturna é indispensável.

Agora que você já sabe como usar hidratante no rosto em cada momento do dia, que tal começar a seguir uma rotina de skincare? Inicie pela limpeza e hidratação, depois acrescente a tonificação, e assim por diante. Só não se esqueça do protetor solar em qualquer estação do ano, combinado?

Além de aprender como usar hidratante no rosto, aproveite para ver também como preparar a pele antes da maquiagem e aprender como usar o pó translúcido.

Para adquirir os melhores hidratantes para o rosto e demais produtos, acesse a loja virtual da Catharine Hill. Lá você encontra cosméticos dermatologicamente testados, de alta tecnologia, com qualidade profissional e pelo melhor preço do mercado. Clique aqui e não perca as promoções!

Adicionar comentário