Receba dicas grátis!

Como passar máscara de cílios sem deixar os cílios colados? Veja 5 dicas

A máscara de cílios é o complemento perfeito para a maquiagem de olhos. Ela serve para unir cílios postiços e naturais, por exemplo, ou até para mudar a forma da região. Ela é capaz de aumentar o volume, a curvatura ou o alongamento, de modo a abrir o olhar.

Para obter bons efeitos, é comum usar mais de uma camada da máscara favorita. Porém, sem os cuidados certos, os fios ficam grudados e geram aquele efeito conhecido como “pata de aranha”.

Como a intenção é ficar com um olhar bonito, evitar esse resultado é indispensável. Quer saber como? Veja 5 dicas para passar máscara de cílios sem deixá-los colados!

1. Não passe muito produto de uma vez

Pode parecer que a equação é: mais máscara é igual a mais efeito e cílios mais bonitos. Porém, o excesso nessa região favorece a formação de “grumos” e deixa vários pelos colados.

Para que isso não aconteça, limpe um pouco do pincel na boca da própria embalagem. Trata-se de algo que ajuda a retirar o excesso, não desperdiça o produto e, ao mesmo tempo, evita o grande acúmulo nas pestanas.

2. Faça o movimento certo com o aplicador da máscara de cílios

A máscara pode ser a mais potente do mercado, mas ela não será funcional se você não usar o pincel da forma correta. É preciso fazer um movimento rápido e completo para espalhar bem o produto em toda a extensão dos cílios.

Para não errar, puxe um pouco a pálpebra para cima, olhe para baixo e posicione o aplicador na raiz dos cílios. Depois, suba com o item, acompanhando a forma dos cílios. Faça leves movimentações de vai e vem para espalhar e chegue até a ponta das pestanas. Assim, o efeito é conquistado com menos camadas.

3. Use um pincel limpo entre as camadas

Outra ótima dica para evitar que os pelos fiquem colados é passar um pincel completamente limpo. Separe o da máscara favorita que acabou, faça a limpeza completa e use-o nesses momentos.

Não se esqueça de garantir que o produto recém-aplicado ainda esteja um pouco molhado. Com o uso do aplicador limpo por cima, é mais fácil deixar as pestanas separadas e com o visual adequado.

4. Deixe que as camadas sequem

Antes de fazer a próxima aplicação da máscara de cílios, é muito importante esperar que a camada anterior seque. Do contrário, você adicionará produto a uma região que já está molhada e as chances de deixá-los colados são enormes.

Uma dica é espalhar uma camada e terminar outra etapa da maquiagem, como passar o delineador. Depois, é possível realizar uma nova aplicação, de modo que tudo fique separado. Porém, não exagere: camadas em excesso geram acúmulo de o visual indesejado.

5. Use uma máscara de boa qualidade

Nenhuma das orientações anteriores é útil se você utilizar um produto de baixa qualidade. Isso vale, inclusive, para aquela máscara que foi aberta há mais de seis meses e que já dá sinais de ressecamento.

Ter um item fluido e com as características perfeitas é essencial para um bom resultado. Então, se for o caso, compre uma nova máscara com o efeito desejado para evitar os pelos grudados.

Executar essas dicas é a garantia de passar máscara de cílios sem deixá-los colados. Como resultado, você conseguirá um olhar bonito e que chama a atenção pelos motivos certos.

E você, gostou das dicas? Agora que sabe como passar a máscara de cílios, confira as opções da Catharine Hill!

Adicionar comentário