Receba dicas grátis!

Como fazer a maquiagem para olhos durar mais?

A maquiagem para olhos é essencial para conseguir aquele visual incrível. Independentemente se o estilo é clássico ou ousado, é muito importante finalizar com um efeito bonito e duradouro. Porém, também é comum sofrer com a pálpebra que “carimba” ou com o tom que mancha e desaparece. Evitar esses problemas traz bastante destaque para o seu trabalho e gera um resultado bem atraente.

Quer saber como fazer a maquiagem para olhos durar mais? Veja dicas e conquiste um look duradouro!

Selecione produtos de alta qualidade

Como a pálpebra é uma região de grande mobilidade e que pode sofrer com a oleosidade, é essencial contar com itens de altíssima qualidade. Não adianta ter as melhores técnicas se a sombra não fixa direito na pele ou se o delineado apaga sozinho com o tempo, certo?

Prefira investir em paletas, sombras, lápis e delineadores de marcas conhecidas e que tenham bom desempenho, como as da Catharine Hill. A qualidade dos pincéis também conta muito, então não abra mão de realizar um investimento adequado.

Comece pela aplicação de primer para olhos

Na maquiagem, o primer é um produto que serve para fechar poros, preparar a pele e fazer o visual durar mais tempo. Quando o assunto é a região da pálpebra, o ideal é utilizar um primer específico para olhos.

Aplique apenas o suficiente para espalhar por toda a pálpebra, até deixá-la uniforme. Esse produto ajuda a conter a oleosidade, além de favorecer a fixação dos diversos pigmentos. Como consequência, a make fica no lugar por mais tempo e o resultado é muito bonito.

Crie uma base para a aplicação das sombras

Outro truque para ampliar a durabilidade da maquiagem para olhos é fazer uma “base” para aplicar as sombras — em vez de colocar os pigmentos diretamente na pele. Esse é um jeito de aumentar a intensidade das cores e, é claro, de deixar tudo no lugar de forma estendida.

Se o look for escuro, é possível criar uma base com lápis preto. Se for colorido, o lápis branco é uma boa opção. Basta pintar toda a pálpebra e esfumar levemente, para elaborar esse plano de fundo. Caso queira algo neutro, opte por um corretivo. Além de tudo, o item ajuda a igualar o tom da pálpebra, que tende a ser mais escuro.

Não aplique muito produto de uma só vez na maquiagem para olhos

Construir camadas é importante para fazer com que a aparência seja mantida por um tempo maior. Porém, se você exagerar na quantidade de produto de uma só vez, vai criar uma camada grossa e que sai com facilidade.

No lugar, construa os níveis da maquiagem para olhos aos poucos. Se a sombra não é intensa, experimente usar uma versão cremosa por baixo. Depois, é só colocar a que é em pó por cima, o que garante melhor aspecto.

Já o delineador pode ser coberto com sombra preta para ficar assentado ou ser esfumado para evitar “derreter” nas pontas. Cobrir o resultado com um pó translúcido auxilia a manter tudo no lugar. Assim, as camadas ajudam a construir o look, mas sem pesar.

Fazer a maquiagem para olhos durar mais é a garantia de obter um efeito muito bonito. Com essas dicas, é possível conquistar o visual duradouro com menos dificuldade!

E aí, gostou desses truques? Acompanhe nosso Facebook e fique por dentro de várias outras novidades!

Adicionar comentário