Receba dicas grátis!

Como fazer maquiagem olho de gato

O delineado sempre dá um charme a mais para a make, certo? O traçado, fino e alongado, faz referência às produções pin-up das décadas de 40 e 50. Fato é que os olhos marcados nunca saem de moda, pois são democráticos e combinam com qualquer estilo.

Uma dúvida frequente de quem ama automaquiagem é: mas, afinal, como fazer maquiagem olho de gato profissional sem sair de casa? Se este é o seu caso e se você não consegue fazer o desenho perfeito, saiba que existem diversas técnicas que facilitam, e muito, a aplicação do produto.

Antes de ensinar um tutorial exclusivo dessa make, entenda por que ela é a queridinha do universo feminino.

Maquiagem olho de gato: a preferida entre as mulheres

A maquiagem olho de gato não é novidade, continua em alta e é tendência há quase 70 anos. Atualmente, é a mais utilizada em desfiles de moda e no dia a dia das blogueiras e famosas.

Esse tipo de make se tornou popular justamente pela versatilidade. O delineado gatinho pode ser usado tanto em produções diurnas — com traços mais discretos e curtos, é possível desfilar o olhar marcado até em ambientes de trabalho — quanto em maquiagens sociais e ultraelaboradas para festas.

Outra vantagem é que trata-se de um visual prático e fácil de fazer, porque não exige muitos produtos. Você precisará apenas de um lápis de olho preto e de uma caneta delineadora.

E então, como fazer uma maquiagem olho de gato perfeita? Para ensinar a make sucesso no mundo inteiro, a Catharine Hill preparou um passo a passo simples e completo. Confira, também, as 3 dicas indispensáveis que, se seguidas direitinho, garantirão um traçado bem preciso. Vamos lá?

Como fazer maquiagem olho de gato

Para conseguir um delineado firme e uniforme, as canetas delineadoras são as melhores opções. Elas possuem alta durabilidade e secagem rápida, evitando aqueles terríveis borrões que acontecem após finalizarmos a maquiagem.

Agora, com o produto em mãos, chegou a hora do passo a passo.

Passo a passo do delineado gatinho

  1. Com um lápis de olho preto, faça um traçado na pálpebra próximo à linha dos cílios superiores. O traço é que vai definir a largura do seu delineado, por isso é importante que a parte interna esteja o mais próxima possível dos cílios, garantindo que ele fique fino.

 

  1. Para puxar o delineado gatinho, observe o final da linha dos cílios inferiores e dê continuidade a ela fazendo um novo traçado, dessa vez levando o lápis levemente para cima, na diagonal. Oriente-se pelo fim da sua sobrancelha.
  1. Agora, com a caneta delineadora, preencha o espaço entre o lápis e a linha dos cílios. Cubra também as marcações, tomando cuidado para que a pintura fique sutil.
  1. Ainda com a caneta delineadora, faça uma linha curva para dentro e conecte o triângulo entre o traçado externo e o da pálpebra. Atenção: esta linha deve terminar bem antes da metade do olho.
  1. Por último, preencha delicadamente todo o triângulo formado. Pronto! A sua maquiagem olho de gato estará perfeita.

3 dicas para fazer maquiagem olho de gato

Ainda está com dificuldades para alcançar o olho de gato dos sonhos? Aqui vão mais 3 truques especiais que darão a você confiança na hora de fazer a make.

  1. Lápis de olho preto

Como você pode conferir no passo a passo acima, o lápis de olho preto é um grande aliado para ajudar a fazer a maquiagem olho de gato. Por ser leve, macio e mais fácil de corrigir as falhas, ele também pode ser usado para treinar o delineado completo.

Utilize o lápis em todo o processo e, quando se sentir segura, passe para a caneta delineadora. É ela que deixará a maquiagem muito mais caprichada e profissional.

  1. Fita adesiva

Delimite a sua maquiagem olho de gato colando um pedaço de fita adesiva sobre a pálpebra e outro sobre a lateral do olho, bem próximo à sobrancelha. Feito isso, basta preencher a área central com a caneta delineadora e retirar os adesivos. Eles servirão de molde para o traçado.

  1. Prática é tudo

Não tem como fazer maquiagem olho de gato profissional sem praticar. A técnica exige habilidade, e até mesmo os top maquiadores precisaram de tempo, paciência e estudo para elaborar delineados impecáveis.

Comece com traços curtos. Experimente as mais diferentes técnicas e treine em casa. Garantimos que, em breve, você vai desfilar por aí com o olhar mais felino e moderno do pedaço!

Se quiser acertar em cheio no delineado gatinho, acesse a loja virtual da Catharine Hill e conheça a Ink Eyeliner. Essa caneta delineadora, a queridinha entre as mulheres, não borra, seca rápido e tem alta durabilidade, permitindo que até mesmo as mais inexperientes façam a produção cat eye em casa com 100% de acerto. Clique aqui e adquira a sua!

Adicionar comentário