Receba dicas grátis!

Como fazer automaquiagem

Com a independência feminina, saber como fazer automaquiagem é essencial para as mulheres modernas. A make é uma importante aliada da beleza no dia a dia, pois realça os traços, destaca as partes de que mais gostamos e disfarça as imperfeições. Além disso, uma sombra e um batom, quando bem aplicados, são capazes de levantar uma produção e até mesmo a autoestima, não é mesmo?

Portanto, é fundamental saber como fazer uma automaquiagem, pois ela contribui para o marketing pessoal, nos deixa mais confiantes e ainda proporciona efeitos milagrosos no visual. Você duvida?

Reduzir as linhas de expressão, acabar com as olheiras, afinar o rosto, deixar o nariz mais harmônico, aumentar os lábios… Esses são alguns resultados que uma boa make pode trazer. E você não precisa de um maquiador profissional para isso. Com técnicas e alguns segredos, é possível fazer a sua própria produção em casa!

Quer aprender os truques de como fazer uma automaquiagem impecável sozinha? A Catharine Hill separou algumas dicas exclusivas e um passo a passo que vão fazer você se tornar expert no assunto. Confira!

Clique aqui e veja também nosso curso de Automake!

5 dicas para arrasar na automaquiagem

Antes de seguirmos para o passo a passo de como fazer automaquiagem, existem algumas dicas necessárias para obter sucesso na produção. Veja 5 delas:

  1. Conheça os seus traços

É importante, antes de tudo, que você identifique tudo do que gosta e do que não gosta em seu rosto. Tenha em mente o que deseja realçar e o que quer esconder para atingir um resultado satisfatório. Aproveite o momento para se descobrir!

  1. 2. Use os pincéis corretos

Nada de aplicar os produtos com a mão, ok? Utilize pincéis, sempre. Existem no mercado acessórios específicos para cada função e produto. Você pode descobrir como usar cada um neste artigo.

 

  1. Conheça a sua cor de base

Nada de testar a cor da base pela tonalidade do pulso. A pele do rosto tem cor diferente da do restante do corpo e, por isso, o produto deve ser testado na própria face. Isso é o que evita o erro mais comum da automaquiagem: o efeito máscara, em que a pele do rosto está muito mais clara ou muito mais escura da do pescoço e do colo.

  1. Teste também o corretivo, que deve ser do tom da base

Outro engano frequente é escolher uma tonalidade de corretivo mais clara que a da sua pele, com o objetivo de que o produto ilumine a região das olheiras. Isso pode causar o chamado “efeito fantasma”, que é quando essa área fica muito mais clara que o rosto todo. Para evitá-lo, opte sempre pelo corretivo em tom semelhante ao da base.

  1. Cuide da sua pele

Essa não é bem uma dica de automaquiagem, mas impacta diretamente no resultado. Uma derme saudável permite que a make dure e não craquele. Portanto, sempre retire toda a maquiagem antes de ir dormir e hidrate bem o rosto.

Passo a passo de como fazer automaquiagem

Agora chegou a hora de aprender um passo a passo para você fazer a sua maquiagem em casa. Vamos lá?

  1. Prepare a pele

Antes de tudo, é necessário preparar a pele para receber a maquiagem. Lave-a com água morna e sabonete neutro e, em seguida, limpe o rosto com um tônico adstringente. Para evitar ressecamentos e escamações, não utilize água quente na face, combinado?

  1. Primer

Coloque um pequena quantidade de primer — mais ou menos o equivalente ao tamanho de uma ervilha — no dorso da mão. Com a ajuda de um pincel língua-de-gato, espalhe o produto nas regiões onde seus poros são mais dilatados, como centro da testa, nariz, entre as sobrancelhas e no centro do queixo.

  1. Base

Despeje um pouco do produto também no dorso da mão e comece a aplicação a partir da testa. Para isso, utilize um pincel para base ou uma esponja. Vá descendo na direção dos olhos, passe pelo nariz, pela região ao redor da boca, queixo e, por último, bochechas. Você deve sempre fazer movimentos de dentro para fora, com leveza, para que o produto se espalhe homogeneamente.

  1. Corretivo

Com o pincel para corretivo — que possui formato semelhante ao do língua-de-gato —, deposite o produto fazendo um triângulo invertido embaixo dos olhos. Dê leves batidas com o pincel, para ir espalhando o corretivo até chegar perto dos cílios inferiores. Ainda com batidinhas, suba para o canto externo dos seus olhos, chegando até a pálpebra.

  1. compacto

Selar a pele é muito importante, já que você utilizou produtos cremosos, que tendem a escorrer em dias muito quentes e/ou em peles oleosas. Então, utilize um pó compacto na mesma cor que o tom da sua pele. Com a ajuda de pincel bem grande e fofo, espalhe o pó a partir do centro do rosto focando sempre nas áreas onde mais acumula oleosidade — como a “zona T”, que vai da testa até o nariz.

  1. Olhos

Use esta dica dependendo do seu gosto e do formato dos olhos. Olhos pequenos, por exemplo, pedem tons mais claros. Olhos grandes permitem delineadores e sombras escuras, sem medo. Utilize também um curvex e finalize com máscara, para realçar a região.

  1. Blush

É preciso cuidado para escolher o tom certo de blush, evitando exageros e bochechas marcadas demais. A ideia é dar um ar saudável, como se fosse um bronzedo natural.

Vale ter atenção também na hora de aplicá-lo. Retire o excesso de produto do pincel e aplique-o nas maçãs do rosto, sempre seguindo a regra “de dentro para fora” já ensinada acima.

  1. Boca

Arrase ao finalizar escolhendo um bom produto para a boca. A cor vai depender do seu estilo e gosto pessoal — além da ocasião, é claro. Pode ser um lindíssimo batom claro, escuro e até mesmo um gloss. O segredo está em como você irá passá-lo, pois existem formas de criar lábios volumosos apenas com a maquiagem. Esse truque a Catharine Hill ensinou neste artigo especial.

Automaquiagem: como colocar cílios postiços em casa

A cereja do bolo de como fazer automaquiagem está em saber colocar cílios postiços sozinha. Eles conseguem ser, ao mesmo tempo, o queridinho e o terror entre as mulheres, porque o processo de aplicação requer tranquilidade e mão firme. A boa notícia é que o resultado fica impressionante: os olhos parecem dobrar de tamanho!

Para isso, separamos algumas dicas de como colocar cílios postiços em casa:

  • Antes de colocar os cílios, faça os ajustes necessários. Verifique se são grandes demais e se é preciso cortá-los um pouco;
  • Em seguida, passe a cola em toda a base com a ajuda de um aplicador. O segredo é esperar que a cola seque um pouco, até ficar grudentinha;
  • Cerca de 30 segundos depois, aplique o acessório com a ajuda de uma pinça. Você deve colocá-lo o mais rente possível da linha dos seus cílios naturais;
  • Feito isso, deixe que fixe bem e finalize com um curvex e uma boa máscara.

Independentemente do seu estilo, saber como fazer automaquiagem é fundamental para qualquer mulher. Seja para o dia a dia, seja para um evento badalado, com as dicas acima você poderá, sozinha, preparar a pele e se produzir obtendo um resultado de salão de beleza.

Se quiser encontrar produtos de qualidade para fazer a sua automaquiagem, acesse a loja online da Catharine Hill. A marca conta com cosméticos profissionais de fácil utilização a preços superacessíveis!

Adicionar comentário