Receba dicas grátis!

Colar cílios postiços com esmalte é furada? Veja dicas de maquiadores profissionais

A aplicação de cílios postiços pode deixar muita gente insegura ou com muitas dúvidas em relação aos procedimentos que devem ser adotados. Por exemplo: só existe um tipo de cola para fixar os cílios postiços? Ou seria possível usar outros materiais para fazer isso?

Há quem sugira o esmalte como uma das opções para colar os acessórios aos cílios. Mas será mesmo que colar cílios postiços com esmalte é uma boa ideia? Falaremos sobre o tema e esclarecemos suas dúvidas nesse post! Continue a leitura e saiba mais.

Veja a importância da cola para cílios

É interessante observar que, se existe um produto específico para a aplicação dos cílios postiços, é porque ele foi criado por boas razões. O contato com os olhos requer a utilização de produtos seguros, que ofereçam o menor risco possível à sua visão e para a pele. A melhor segurança para as pessoas é algo levado em conta na hora de produzir todo tipo de maquiagem, sempre que o produto é usado com a destinação adequada.

Outro ponto é a fixação ideal. Já imaginou o problema, se você estiver em uma festa ou evento importante, mas os cílios começarem a descolar do nada? Isso pode ocorrer, caso você escolha produtos de baixa qualidade, faça má aplicação do item ou simplesmente opte por substitutos para aplicar os seus cílios, como aquela ideia de colar cílios postiços com esmalte.

Nem mesmo a cola branca, não tóxica, é aconselhável. Isso porque a fixação dela é demorada, de modo que você precisará de muita prática e paciência para fixar os cílios postiços.

Saiba que nem todas as colas são iguais

As colas para cílios postiços são produzidas pensando não só em você, mas também nas variadas condições climáticas e tipos de pele dos indivíduos. Ou seja, quando o calor aumenta, aumentará também a oleosidade; quando o frio cresce ou trabalhamos em ambientes com ar-condicionado, as condições serão bem diferentes.

O ideal mesmo é escolher bem a cola para cílios que mais harmoniza com você e ao período em que vai usá-los. Considere ainda a quantidade de produto no momento de sua aplicação, se quiser garantir o melhor acabamento e um resultado perfeito.

Entenda que a região do rosto é sensível

É preciso muito cuidado na hora de escolher os materiais para fazer a sua make. Especialmente quando esses produtos entram em contato com as regiões mais sensíveis do seu rosto, como os seus olhos. Se mesmo um pouquinho de sombra, quando cai nos olhos, pode causar irritação e alergias, imagine produtos que não foram feitos para serem aplicados ali?

Por essa razão, além dos cuidados com os materiais apropriados para os olhos (seja maquiagem, seja a própria cola para cílios), é importante evitar o uso de outros produtos como substitutos.

O esmalte não é fabricado para entrar em contato com a pele próxima aos olhos. A região em que os cílios são aplicados é sensível — e o uso do esmalte pode favorecer as reações alérgicas, olhos lacrimejando, irritações e outros problemas que certamente incomodarão bastante. Portanto, colar cílios postiços com esmalte pode realmente não ser uma boa ideia!

Agora que você já entende melhor essa questão e todos os problemas que poderão acontecer com o uso errado dos produtos, pense duas vezes antes de fazer a aplicação dos cílios postiços com “substitutos”. Afinal, o barato pode sair caro! Escolha uma marca de qualidade para levar para casa seus itens de maquiagem, e você não terá dor de cabeça.

O que achou de saber um pouco mais sobre esse tema? Que tal continuar conhecendo um pouco mais sobre a aplicação de cílios postiços sem danificar os seus cílios naturais?

Adicionar comentário