Receba dicas grátis!

4 dicas de maquiagem para o Natal

Dezembro chegou e trouxe com ele os encantos das festas de fim de ano. É hora de preparar o look para as celebrações especiais com a família, sobretudo o Natal. E é claro que a maquiagem é um dos pontos altos nessas confraternizações.

Mesmo quem ficará entre os mais próximos e os familiares, em comemorações bem intimistas, gosta de caprichar no glamour para a noite da virada do dia 24 para o 25 de dezembro.

Por isso, separamos neste post algumas sugestões poderosas para você arrasar na sua make. Confira as nossas dicas de maquiagem para o Natal e fique lindíssima para comemorar a data!

1. A versatilidade do olho esfumado

O Natal é uma comemoração noturna. Portanto, o olho esfumado cai muito bem e acaba sendo uma opção versátil, ou seja, pode ser usado em qualquer tipo de festa. Ele garante que a make fique sofisticada, mas sem exageros. A dica principal aqui é escolher com cuidado a cor que mais combina com a festa.

Por exemplo, as festas maiores, com ceias que reúnem toda a família, combinam bem com tons mais escuros de sombras. Vale apostar na sombra preta ou vinho, e está liberado combiná-las com os elegantes tons de bronze ou dourado, que têm tudo a ver com o Natal.

As reuniões mais intimistas, com poucos familiares, pedem esfumados mais simples. Nesse caso, a sombra marrom será a mais indicada. O toque de brilho fica por conta de tons similares, mas apenas no cantinho interno dos olhos.

2. O bom uso da máscara de cílios e delineado gatinho

Outras dicas de maquiagem para o Natal podem servir de “coringa”, ou seja, cairão bem para todo tipo de festa. Duas delas são o famoso delineado gatinho e a clássica máscara de cílios.

A máscara é um item indispensável em qualquer festa: deixa seu olhar mais brilhante e garante aquela levantada nos olhos. Já o delineado gatinho entrega poder ao seu olhar, mesmo se optar por não utilizar sombra nas pálpebras.

3. A poderosa escolha do batom

Vermelho é a cor do Natal, certo? Portanto, está liberado usar e abusar dos tons de vermelho na sua boca. O batom vermelho, seja mais aberto ou mais fechado (até mesmo os tons de vinho), é muito bem-vindo na noite de Natal.

Se você quer sair do tom vermelho e deseja uma make mais divertida, a dica é apostar nos tons de rosa ou coral. Afinal de contas, dezembro é um mês quente em nosso país.

Então, a ideia de apostar em cores que entreguem mais frescor à sua maquiagem é ótima. Escolha tons de rosa ou laranja que harmonizem bem com a sua pele, para que o contraste não fique muito exagerado.

4. As festas mais sofisticadas que pedem brilho

Para quem celebra o Natal em festas maiores, como em salões de festa, com grandes produções, o brilho está convidado também para o evento. Entram aqui os batons metálicos ou cintilantes, as sombras com glitter e o poderoso iluminador.

Seguindo essas dicas de maquiagem para o Natal, até mesmo o Papai Noel ficará boquiaberto com a sua produção! Se você gostou dessas dicas, não deixe de compartilhar o post em suas redes sociais! Dessa forma, outras pessoas também poderão aproveitá-las e arrasar na festa de Natal.

Adicionar comentário