Receba dicas grátis!

Maquiagem para o Dia Internacional do Orgulho Gay

A luta LGBTQ+ tem enfrentado grandes desafios. Por isso, uma data como essa não pode passar em branco e precisa ser celebrada com o brilho, o glamour e o respeito que a causa merece. Cabe a você arrasar com uma maquiagem bem representativa no Dia Internacional do Orgulho Gay!

Todos os anos celebra-se mundialmente o dia 28 de junho, lembrado pela Rebelião de Stonewall, que ocorreu em 1969, nos Estados Unidos. Na ocasião, a comunidade LGBT reagiu a uma das frequentes invasões da polícia. E, no Brasil,apesar dos avanços na sociedade, a cada 60 minutos um homossexual é vítima de violências físicas e psicológicas. Índices preocupantes, não é?

Por esses e outros motivos, o Dia Internacional do Orgulho Gay merece ser exaltado e comemorado com muita paz e amor,os sentimentos símbolodo movimento. Ah, e claro, com muita maquiagem e estilo também. A Catharine Hill, por respeitar a diversidade e apoiar essa luta, preparou um especial com 3 dicas de makes fáceise lacradoras para você arrasar na data. Prepare o glitter, os pincéis, e vamos lá!

3 maquiagens inspiradoras para o Dia Internacional do Orgulho Gay

A maquiagem transformae é ótima forma de expressão da personalidade e dos sentimentos. Então, nada melhor do que usá-la como ferramenta de representatividade na luta pelos direitos LGBT.

Confira abaixo 3 inspirações de makes que, além de carregarem um significado importante, ainda vão fazer você se empoderar e celebrar o Dia Internacional do Orgulho Gay da melhor maneira.

1. Rainbow

 

A bandeira do arco-íris é o principal símbolo do movimento LGBT, porque representa a diversidade de gêneros apoiada pelo grupo. A presença do elemento está marcada não apenas na bandeira, como nas roupas, nas fantasias e na maquiagem.

A makerainbow é uma das queridinhas e pode ser produzida de diversas maneiras — além de ser muito fácil de fazer. As sete cores podem ser pintadas no rosto, no colo, nos ombros, ou em qualquer parte do corpo.Apenas lembre-se de utilizar o clown colorido para garantir a pigmentação e a fixação da maquiagem.

Quem optar por usar o rainbow nos olhos, é só apostar em uma paleta de sombras variadas e escolher tons de roxo, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho para aplicar nas pálpebras, nessa ordem. Capriche no delineado preto e colecílios postiços. Lábios pink e blush rosa-claro finalizam a produção com chave de ouro.

2. Frida Kahlo

Fonte: Pinterest

A artista mexicana Frida Kahlo foi forte defensora e representante dos movimentos feministas e LGBT em meados do século XX. Mesmo sendo casada com um homem, Frida jamais escondeu sua bissexualidade, contrariando a todos com sua luta pela liberdade e por direitos iguais em uma sociedade extremamente conservadora.

Sua figura imponente é, até hoje, um símbolo de resistência, e seu estilo é muito valorizado no Dia Internacional do Orgulho Gay. Frida tinha as sobrancelhas grossas e unidas, aparecia sempre usando batom alaranjado cremoso e blush rosa bem acentuado, que marcava suas bochechas.

Para compor essa make, você precisará de um delineador compacto para sobrancelhas e um lápis delineador para produzir sua própria “monocelha” grossa e escura. Faça o desenho da boca com um lápis labial e aplique o batom cremoso da mesma cor. Não economize no blush: aproveite para aplicá-lo em movimentos circulares na parte alta das maçãs do rosto.

3. Rainha de Copas

Fonte: Pinterest

Embora não esteja diretamente relacionada ao Dia Internacional do Orgulho Gay, no tarô a Rainha de Copas significa o amor universal e a plenitude do ser humano — uma das principais mensagens da luta LGBT. Além disso, a fantasia traz uma visão de poder e autenticidade, amada por todos os simpatizantes.

Para criar a maquiagem de Rainha de Copas, basta desenhar um coração preto OU VERMELHO ao redor de um dos olhos e pintá-lo de vermelho. O contorno pode ser feito com um delineador à prova d’água, e o preenchimento com uma base compacta, por exemplo. Vale frisar que o redlips em formato de coração é uma das marcas registradas da personagem, e por isso não pode faltar.

Essas três sugestões de make são apenas inspirações para o seu Dia Internacional do Orgulho Gay. Você pode modificá-las de acordo com as suas preferências, ou complementá-las com muito glitter e purpurina! Se jogue sem medo. O mais importante é que você se sinta bem com a produção e esteja à vontade para celebrar as conquistas e lutas da comunidade LGBT.

A Catharine Hill entende a importância do Dia Internacional do Orgulho Gay. Por isso, se preocupa em oferecer as melhores linhas de maquiagem social e artísticaa preços acessíveis. Clique aqui para acessar a loja online e adquirir produtos da marca com qualidade profissional.

Adicionar comentário