Receba dicas grátis!

Descubra como valorizar a make com pancake colorido

pancake coloridoO pancake colorido ou a base com efeito pancake é um dos itens indispensáveis para as maquiagens artísticas. Nada melhor do que essa “ferramenta” para dar asas à imaginação a quem precisa pintar o rosto e outras partes do corpo de maneira uniforme e sem prejudicar a pele.

Mas como valorizar a make usando o pancake colorido? Com os cuidados indicados neste post, sua maquiagem vai surpreender a todos! Continue a leitura para saber mais.

Higienize a pele antes de aplicar o pancake

Para que o produto tenha boa fixação e durabilidade, é fundamental higienizar e preparar a pele antes de recebê-lo. Considere essa hipótese para as peles adultas — que são normalmente mais oleosas do que as peles das crianças.

Lave a pele com um sabonete neutro para eliminar a oleosidade e enxágue o rosto com água fria. Enxugue bem com uma toalha limpa e macia, cuidando para que todos os pontos da derme estejam bem sequinhos. Assim sua pele poderá absorver o pancake adequadamente e ainda manter uma textura bonita na sua make.

Crie uma camada homogênea no rosto

Um dos pontos que deixam as pessoas inseguras ao usar o pancake colorido são as possíveis falhas na uniformização. Para valorizar a make elas não podem aparecer, e por isso é interessante investir em produtos de boa cobertura, como a Base Compacta de Efeito Pancake da Catherine Hill. Essa base compacta é composta de pó + base e proporciona o acabamento matte que você precisa.

O pancake colorido tem boa fixação, é resistente à transpiração e pode ser usado por artistas e até mesmo por crianças, pois não agride a pele. Para conseguir uma boa uniformização da pele, crie uma camada homogênea no rosto e invista na forma de aplicação adequada. Utilizando uma esponja umedecida com água, aplique o pancake com movimentos circulares suaves.

Aplique com pincel umedecido para fazer contornos

O pancake colorido pode ser usado como base para áreas e superfícies de maior extensão, como o rosto e o pescoço. Mas também pode ser empregado para os contornos e detalhes que fazem toda a diferença na maquiagem artística.

Para isso, basta mudar a forma de aplicação. Deixe a esponja de lado e utilize o pincel. Umedeça o pincel com água e use o pancake para fazer traços e desenhos sobre a pele. Depois é só esfumar os tons, deixar o pancake secar e aplicar o pó compacto para dar o acabamento e selar a maquiagem. Você também pode usar um pincel ou uma esponja para espalhar o pó.

O mais importante, no geral, é ter atenção quando a escolha dos pancakes, que devem ser sempre de boa qualidade. Assim, os resultados serão ainda melhores, as falhas e manchas não aparecerão e a sua pele também estará protegida contra possíveis irritações que os produtos de baixa qualidade podem oferecer.

E você, gostou das dicas do post? Tem alguma dúvida que quer esclarecer? Deixe aqui nos comentários!

Adicionar comentário