Receba dicas grátis!

Sombra vermelha: 5 dicas para perder o medo de usar

Quem ama maquiagem já deve ter reparado como a sombra vermelha está fazendo sucesso, especialmente nas criações com esfumado e com cor intensa — seja qual for a tonalidade escolhida.

Mesmo assim, muita gente ainda tem medo de se arriscar na hora de compor a make dos olhos. Você gosta da sombra vermelha, mas está com medo de usar?

Então atente para as dicas que separamos neste post! Perca o medo e ouse uma maquiagem bonita e poderosa.

 1. Evite o batom vermelho

A dica principal para quem optar pela sombra vermelha é evitar combiná-la com mais vermelho no seu rosto. Ou seja, nada de usar sombra vermelha e batom vermelho ao mesmo tempo!

O vermelho é uma cor muito marcante, por isso deve ser usado para destacar apenas um ponto do rosto. Se vai usar tons avermelhados nos olhos, o mais indicado é apostar em um batom que seja nude, por exemplo.

 2. Não aplique a sombra vermelha apenas na pálpebra móvel

Como o vermelho é uma cor vibrante, seja qual for a tonalidade escolhida (e especialmente nos tons mais abertos), tenha cuidado ao realizar essa aplicação. Se você aplicar a sombra vermelha apenas na sua pálpebra móvel, o resultado pode parecer o de quem não finalizou a maquiagem.

Não é recomendado sair de casa assim. A sombra vermelha deve ser aproveitada em toda a pálpebra e indo um pouco além do côncavo, esfumada com movimentos circulares.

3. Combine o vermelho com outras tonalidades

Se você não quer ousar demais usando a sombra vermelha sozinha, pode usá-la combinada com outras tonalidades de sombras. Nesse caso, os tons mais indicados são o preto (ótimo para sair à noite), os tons de dourado e os perolados.

O resultado será uma make sedutora e, ao mesmo tempo, que sinaliza um olhar misterioso.

 4. Para um olhar mais desperto

A dica aqui é iluminar o cantinho dos seus olhos. Para isso, você pode usar uma sombra de tom claro, branca ou mesmo a sombra dourada.

Espalhe bem para o resultado não ser grosseiro, e não se esqueça de esfumar direitinho para o tom se misturar com o vermelho.

 5. Para quem deseja usar durante o dia

O vermelho é uma cor indicada para uma make poderosa durante a noite, mas também pode ser usada em maquiagens mais simples no dia a dia. Vamos dizer que o vermelho é uma cor que confere um look “roqueiro”, ideal para quem gosta do estilo mais “grunge”, seja em tons vivos (como o ameixa), seja em tonalidades mais fechadas (como o vinho).

O look ainda será ousado, mas sem exageros. Vai muito bem no dia a dia. A dica é não abusar na cor do batom: prefira um pouco de gloss nos lábios. Para os cílios, use também uma camada mais leve de máscara, sem carregar muito no produto.

Prefira utilizar a sombra vermelha em ocasiões mais casuais, como em festas (dia ou noite) ou um almoço com as amigas. Com a pele iluminada, o look não fica tão pesado e é ótimo para o ambiente de descontração.

E você, o que achou das dicas deste post? Já usou essa cor de sombra? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário