Receba dicas grátis!

5 segredos de como fazer uma maquiagem profissional em você mesma

Uma maquiagem profissional é capaz de realçar a beleza e dar um up na autoestima de qualquer mulher. Você sabia que, com apenas algumas técnicas e truques, é possível se automaquiar em casa, economizar e ainda desfilar o mesmo resultado obtido nos salões de beleza?

Atualmente, existem milhares de blogueiras que fazem tutoriais na internet. Elas ensinam desde maquiagens mais simples até produções ultraelaboradas. Essas influenciadoras digitais provaram que, com um pouquinho de prática e paciência, você pode arrasar com aquele olho esfumado dos sonhos sem gastar muito.

Para fazer uma maquiagem profissional sozinha, a regra é uma só: tenha os produtos nos tons adequados para a sua pele e saiba aplicá-los corretamente. Além disso, a preparação é o que vai fazer toda a diferença no resultado.

Para ajudar você a fazer em casa uma make de dar inveja até nos experts, a Catharine Hill vai ensinar os 5 segredos dos top maquiadores. Confira!

5 técnicas infalíveis para fazer uma maquiagem profissional sozinha

 

1. A hidratação da pele é fundamental

Quando falamos em dicas de beleza, a limpeza e a hidratação da pele sempre estarão entre os primeiros passos.

Por isso, antes de iniciar a maquiagem, lave o rosto com o sabonete indicado pelo seu dermatologista e água fria. Isso fará com que os poros se fechem para receber os cosméticos de forma homogênea. Você pode optar pela loção demaquilante oil free da Catharine Hill, que, além de limpar profundamente, também demaquila.

Na sequência, aplique uma loção hidratante. É ela que vai repor os nutrientes e evitar que a make craquele.

Duas opções de produtos queridinhos dos profissionais — e com um preço superacessível — são a bruma hidratante e o gel freshner. A dupla funciona como excelentes soluções para a “pré-make”, pois, além de oferecerem as propriedades nutritivas para a pele, ajudam a fixar a sua maquiagem profissional por muito mais tempo.

Outra grande característica da maquiagem dos salões de beleza é a durabilidade, obtida pelos cuidados que antecedem a produção. Produtos de qualidade também são fundamentais nesse processo. Vamos explicar tudo isso a seguir.

2. Produtos de qualidade garantem bom resultado

Base que não craquela, sombra que não derrete e batom que não resseca os lábios não são exclusividades dos top maquiadores. É só optando por bons produtos que se atinge o resultado esperado.

O Terracota Water Proof, por exemplo, é um cosmético multiúso que possui o padrão de qualidade esperado para uma maquiagem profissional. É fácil de aplicar e pode ser usado como bronzer, blush, iluminador, contorno e até batom!

3. Pincéis corretos fazem toda a diferença

Se você quiser fazer uma maquiagem profissional, precisa ter os pincéis certos para cada função e área do rosto. Também é importante que todos os acessórios sejam sempre higienizados, evitando que as sobras de produtos ou sujeiras nas cerdas interfiram no resultado da make.

O brush cleanser é a solução para manter os seus itens limpos sem danificá-los. Você pode utilizá-lo no dia a dia para lavar esponjas e pincéis de forma prática e rápida.

4. Iluminação e contorno são tudo

Fazer o contorno da forma correta e utilizar o iluminador na hora de finalizar a produção são dois truques para uma maquiagem profissional perfeita, porque valorizam as partes preferidas do seu rosto. Quem domina essas técnicas consegue afinar o maxilar, harmonizar os traços e esconder possíveis imperfeições.

Para que o resultado seja impecável e discreto, é fundamental que você escolha uma paleta que ofereça as cores necessárias para o seu tom de pele.

A Pallete Sculpt Pro, por exemplo, possui doze opções cores: são 4 para blushes, 4 para contornos e 4 iluminadores. É um investimento completo para quem está começando a se automaquiar, não quer gastar muito e necessita de um produto com qualidade profissional.

5. Combinações de cores são a grande aposta

Não dá para falar de truques dos profissionais de maquiagem sem citar as infinitas combinações que eles fazem com as cores. São as misturinhas de diversos pigmentos que trazem o colorido e a cintilância que parecem impossíveis de se obter em casa.

O Clown Make-Up é um dos principais produtos usados em maquiagens profissionais. Ele dá um ar mais artístico à produção, pode ser aplicado em makes mais ousadas para proporcionar um olhar marcante, ou nas propostas sociais mesmo, quando se deseja fazer um delineado com cores mais diferentes, por exemplo.

Para fazer as combinações de cores corretas, basta analisar o Disco de Newton e utilizar — juntas, é claro! — as que estão opostas umas às outras.

A automaquiagem pode ser considerada uma arte, pois exige técnica, treino, uso de produtos de qualidade e habilidade com os pincéis. Seguindo as dicas que separamos para você e mantendo a saúde da sua pele sempre em dia, é possível fazer uma maquiagem profissional de forma fácil e rápida. Nós garantimos!

Adicionar comentário