Receba dicas grátis!

Quais são os pincéis de maquiagem ideais para maquiar a sobrancelha?

Você já observou que as sobrancelhas fazem toda a diferença no desenho de seu rosto? Bastaria imaginar como seria a sua face sem a presença marcante delas. Bem estranho, não é? Definir o desenho, alinhar os fios, corrigir as falhas, fazer o contorno: tudo isso favorece o seu olhar, deixando-o mais poderoso. E os pincéis de maquiagem podem ajudar bastante nesses objetivos!

Mas você sabe quais deles são os ideais para maquiar a sobrancelha? Não? Preste atenção nas nossas dicas a seguir. Separamos os principais pincéis para sobrancelha que farão a diferença na sua make, continue a leitura!

O pincel chanfrado é o seu melhor amigo

O pincel ideal para maquiar a sobrancelha, entre os vários pincéis de maquiagem, certamente é o pincel chanfrado. Esse acessório de maquiagem tem cerdas mais curtas e corte em diagonal. Trata-se da ferramenta adequada para preencher falhas com sombra ou mesmo para reforçar a cor das sobrancelhas com um tom mais escuro.

Quanto menor for o pincel chanfrado escolhido, melhor será o efeito de preenchimento no local. A dica aqui é começar o preenchimento pelo cantinho interno, seguindo por toda a linha até o preenchimento de todo o miolo.

O pincel pequeno para esfumar

O pincel empregado para esfumar sombras também é um dos pincéis de maquiagem que pode auxiliar no preenchimento das falhas das sobrancelhas. Após utilizar o pincel chanfrado a fim de preencher ou acentuar a cor dos pelinhos, utilize um pincel pequeno para esfumar e deixar o efeito mais natural.

Esse tipo de pincel precisa trazer cerdas macias e com o formato arredondado. Os menores itens podem fazer um trabalho melhor, evitando que você espalhe demais o pigmento e borre tudo, de forma a estragar todo o trabalho.

O pincel para corretivo

Quem gosta de demarcar bastante as linhas de suas sobrancelhas, talvez precise do auxílio de um bom corretivo. O pincel dele entra em ação muito bem! Ele ajudará você a contornar as bordas da sobrancelha, definindo muito mais a área dos fios e espalhando o produto, sem deixar escorrer (em caso de corretivo líquido) ou manchar os pelinhos.

O pincel para sobrancelha

Já é possível encontrar no mercado pincéis apropriados para maquiar a sobrancelha. Ele é como o pincel chanfrado, de cerdas curtas e firmes, e normalmente tem um cabo mais longo. Investir em um desses pincéis pode ser uma boa saída para quem precisa fazer muitos retoques nas suas sobrancelhas.

Eles podem ser duplos e vir com uma escovinha na outra ponta (ou na lateral oposta), o que é ideal para alinhar os fios mais rebeldes, especialmente para quem apresenta sobrancelhas mais volumosas.

Esse pincel também pode ser utilizado como finalizador das etapas citadas acima. Ele removerá os excessos de maquiagem: ótimo para quem não quer que a sobrancelha fique muito marcada.

Se você ainda não traz nenhum desses pincéis de maquiagem no seu kit, talvez seja a hora de investir neles. Até porque eles têm mais de uma função, e não servem somente para maquiar a sobrancelha. Com certeza eles farão a diferença no resultado completo da sua make!

Gostou de conhecer os pincéis ideais para maquiar a sua sobrancelha? Ficou alguma dúvida que precise esclarecer? Então deixe aqui o seu comentário, com uma pergunta ou opinião.

Adicionar comentário