Receba dicas grátis!

Pincéis de maquiagem tradicionais X pincéis de escovinha: veja os prós e contras de cada opção

Os pincéis de escovinha, também conhecidos como pincéis ovais (por serem redondinhos), são os novos queridinhos entre as celebridades e as apaixonadas por maquiagem. Mas será que esse produto serve mesmo como substituto dos pincéis de maquiagem tradicionais?

O formato redondo é bem diferente dos demais pincéis, por isso as dúvidas sobre seu uso são muito frequentes. E você, também tem dúvidas sobre como usá-los? Saiba os prós e os contras de cada opção, antes de aproveitá-los para aquela make perfeita. Confira tudo em nosso post!

Entenda melhor os pincéis de escovinha

A maior distinção que esse tipo de pincel pode apresentar é sua maior quantidade de cerdas. O resultado que ele traz pode ser, então, o de uma pele perfeita, ainda mais polida. Considere que a base é um dos produtos mais importantes para a make. Nada melhor do que contar com uma ferramenta que ajude a uniformizar a cor e ainda esconda as imperfeições da sua pele, não é?

Para isso, o formato oval dos pincéis de escovinha é ideal, pois se encaixa melhor nas curvaturas do seu rosto. A desvantagem do produto fica por conta da hora de aplicar a base líquida. Nesse caso, nada de aplicá-la diretamente no pincel! Seu excesso de cerdas pode fazer com que ocorra maior absorção do produto. Portanto, para o melhor resultado, aplique a base líquida diretamente no rosto.

Para a aplicação do corretivo, os pincéis de escovinha nos tamanhos médio e grande não são os mais indicados. O tamanho e a quantidade de cerdas podem não alcançar aqueles cantinhos que você deseja preencher. Se for utilizá-los, é melhor optar pelos tamanhos menores.

Para áreas maiores e mais “espalhadas”, esse tipo de pincel é ideal — como na colocação do blush e do pó bronzeador. O resultado é perfeito e bem natural: basta aplicar, evitando a grande concentração do produto na região e dando leves batidinhas.

Veja mais sobre os pincéis de maquiagem tradicionais

Os pincéis de maquiagem tradicionais não devem ser deixados de lado na hora de montar o seu kit de maquiagem. O kabuki, por exemplo (aquele volumoso e de topo reto), oferece resultados maravilhosos para a aplicação da base. Mas o efeito dele é menos suave que no caso do pincel oval. Por isso, se você quer usar uma make pesada, maquiagem para palco ou mesmo fotografias profissionais, pode ser mais interessante usar o kabuki.

Os pincéis de maquiagem tradicionais também são os mais indicados para aplicação da sombra. Uma vez que ela exige pincéis específicos para ficar incrível. Nesse caso, um pincel de escovinha não será uma boa opção, pois ele pode fazer uma bela bagunça nos seus olhos.

Os pincéis ovais também não são uma proposta interessante para corrigir falhas na sobrancelha. Nesse caso, é melhor ficar com os tradicionais.

Qual é a principal diferença entre os dois?

Pode-se dizer que os pincéis de escovinha são maravilhosos para conquistar um belo acabamento. Especialmente naquelas pessoas que desejam ter um resultado mais natural para a maquiagem, de pele polida, por exemplo.

O ideal é balancear o uso de acordo com o produto e a região do rosto que você deseja maquiar.

E então? Já conhecia os pincéis de escovinha? O que achou de saber mais sobre eles? Conte sua opinião aqui nos comentários!

Adicionar comentário