Receba dicas grátis!

Maquiagem social: Por que investir em maquiagem de alta fixação?

maquiagem social

Quando a maquiagem é finalizada nos sentimos incríveis, não é? Aquele trabalho para evidenciar nossos pontos mais bonitos e esconder as imperfeições deve ser valorizado, e fica o desejo de que, se possível, o efeito dure para sempre.

Sabemos que muitos fatores influenciam na durabilidade de uma maquiagem social, por isso é importante investir em uma maquiagem de alta fixação. Separamos boas razões para que você se sinta convencida dessa afirmativa e despertar a consciência sobre os vários benefícios de ter uma maquiagem durável.

É fundamental para quem precisa ficar muitas horas com a make impecável

Seja para encarar uma jornada de trabalho, ou um evento de muitas horas, em alguns casos a maquiagem social precisa durar por muito tempo. Além disso, nem sempre existe o tempo hábil para fazer retoques no meio do encontro, festa ou reunião.

Não parece muito interessante receber clientes ou convidados em um evento com a make toda borrada e escorrendo pelo rosto, não é? Vale a pena contar com um fixador de maquiagem.

Para quem precisa estar maquiada em ambientes de altas temperaturas

Por falar em make escorrendo, nem sempre o local onde estamos com nossa bela maquiagem social é favorável no que diz respeito ao clima. Há os dias de intenso calor, iluminações fortes, incidência de refletores, excesso de movimento: tudo isso faz a gente transpirar bastante. E se não estivermos com uma maquiagem de alta fixação, todo o trabalho do maquiador (ou o nosso mesmo) vai por água abaixo. Ou melhor, por suor abaixo!

A maquiagem social de alta fixação é essencial para a pele oleosa

Quem tem pele muito oleosa sofre mais com a baixa durabilidade de uma maquiagem. Qualquer coisa faz o rosto suar, e logo a testa e as bochechas ficam tão lustrosas que parecem ter recebido uma camada de cera brilhante.

Não é elegante, nem atraente para quem vê. Portanto, quem tem pele oleosa deve investir em produtos para preparar a pele, como o primer, que minimiza os poros e uniformiza a derme para receber a make.

Quem precisa estar perfeita em festas e celebrações como casamentos

Alguns eventos são memoráveis em nossas vidas, marcam uma data inesquecível, como uma festa de quinze anos ou o casamento. Especialmente se formos a aniversariante ou a noiva. Além do calor, dos cumprimentos, dos flashes em nosso rosto (fatores que desencadeiam o suor na face), é um dia de fortes emoções e é de se esperar que algumas lágrimas rolem.

Para evitar que a emoção deixe as noivas e debutantes com os olhos borrados, uma make social bem feita e de alta fixação é fundamental. Afinal, o dia especial ficará registrado para além da nossa memória, mas também em fotos e vídeos.

A fixação na maquiagem é parte da qualidade do trabalho de um maquiador, especialmente em casos de eventos como esses. Se o cliente pagou por uma maquiagem social, é importante fazer com que ela dure o máximo de tempo possível sem sofrer com as ações da pele, do clima e das emoções.

E então, você já se convenceu da importância de uma maquiagem de alta fixação? Deixe aqui o seu comentário com opiniões, dúvidas ou sugestões!

Adicionar comentário