Receba dicas grátis!

Living Coral: conheça a cor do ano escolhida pela Pantone

Se você é antenada em moda e maquiagem, já sabe que todo ano temos o anúncio da “Cor do Ano”. Estamos falando daquela cor que estará em alta por um dado período e que você observará bastante, provavelmente, em seu dia a dia. Para 2019, a escolha da Pantone foi a Living Coral.

Já ouviu falar nessa cor? E na Pantone? Quer ficar por dentro dessa tendência e entender melhor como usá-la? Então, contaremos tudo para você neste post. Confira!

O que é a Pantone?

Em primeiro momento, pode ser que você esteja se perguntando sobre o que seria exatamente a Pantone. Podemos dizer que é a principal empresa relacionada a cores no mundo inteiro. Sua sede é em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, e o seu sistema de cores é conhecido e utilizado amplamente na indústria gráfica.

Para controle de cores, a escala Pantone considera o sistema padrão na indústria gráfica e na área têxtil. Aí está o motivo de sua forte relação com a moda. Há cerca de 20 anos, a escolha da cor do ano influencia as mais diversas criações de produtos (tanto na moda e no mundo dos cosméticos quanto no design, movelaria, entre outros setores).

Neste cenário, aquela escolha de cor vai influenciar na decisão de compra dos consumidores por muitos meses à frente.

Como funciona a escolha da cor do ano?

O processo de escolha da cor do ano passa por referências e análises bem-feitas das tendências mais consistentes. Pessoas e regiões do mundo todo são observadas por minuciosos especialistas da Pantone. No caso, do Pantone Color Institute, a unidade comercial da empresa, que lança as tendências oficiais das cores e presta consultorias e aconselhamentos à indústria.

Para a eleição da cor do ano, é válido observar a indústria cinematográfica, os principais destinos de viagens e turismo ao redor do planeta, as exposições de arte conceituadas, novos estilos de vida e ainda as tecnologias e matérias-primas existentes e que impactem nossas vidas.

Qual é o significado da Living Coral?

Mas vamos falar especificamente da Living Coral, não é mesmo? A cor do ano de 2019 consegue traduzir-se ao mesmo tempo em uma tonalidade vibrante e suave. A ideia da Pantone era apoiar uma cor que permitisse a conectividade e a intimidade. Além disso, que a cor reflita nas pessoas a vontade de tomar atitudes espontâneas.

Isso porque a Living Coral simboliza e instiga o otimismo e a alegria. Concretiza as formas de se expressar por meio da diversão. Segundo LeatriceEiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a Living Coral equilibra as realidades natural e digital da experiência humana, como uma espécie de equalizador.

Ela representa a escolha dos consumidores pelas conexões mais humanas e pela conectividade social. A Living Coral é uma cor que irradia vida e familiaridade. É energizante, mesmo estando “escondida”, lá embaixo do oceano, resguardada pelas paredes de corais.

Nós da Catharine Hill, realizamos uma live com o técnico Allison Graeff onde ele utilizou os produtos Catharine Hill com a cor Living Coral. Confira como ficou a make em nossa modelo:

E na maquiagem, como encontrar a Living Coral?

E é claro que, dentro do portfólio de produtos Catharine Hill, essa cor não poderia ficar de fora. Afinal, ela faz parte de uma excelente escolha para usar nos lábios com o belíssimo batom líquido Cora, que tem uma textura incrível, além de transmitir poder e, ao mesmo tempo, vivacidade à make.

A cor do ano está presente também no Glitter Sunset, que agrega um ar fashionpara quem deseja arrasar na maquiagem social e artística. Já a sombra refil Temptation proporciona acabamento aveludado e bem moderno. Ufa! Com tanta energia e alegria, deu vontade de se jogar de vez na Living Coral, não é?!

Como vimos, a cor do ano promete criações modernas e despojadas. O mais legal é que o tom combina com outras cores e permite inúmeras composições.

E você, o que achou do conteúdo do post? Curta a página da Catharine Hill no Facebook e acompanhe outras dicas interessantes como essas!

Adicionar comentário