Receba dicas grátis!

Kit básico de maquiagem: itens essenciais para o dia a dia

Em nosso dia a dia, muitas vezes é importante retocar a maquiagem que criamos quando saímos de casa. Mais importante ainda é ter sempre à mão alguns itens essenciais e que podem salvar a nossa make em casos de emergência.

Você suou demais? Chorou? Foi convidada de última hora para um evento? Para isso, é preciso seguir algumas dicas para saber quais produtos vale a pena ter por perto.

Se você pretende montar o seu kit básico de maquiagem e não sabe por onde começar, preste atenção aos produtos que listamos neste post. Com certeza, eles não poderão faltar no seu kit. Acompanhe!

A base é o primeiro item do seu kit básico de maquiagem

Toda boa make começa com uma excelente preparação da pele. E não dá para fazer “a pele” sem uma ótima base, certo? Escolha o tipo de base mais indicado para você, em relação à textura (líquida ou cremosa) e, especialmente, em relação à cor.

Você passa o dia exposta aos raios solares? Então, invista em uma base com proteção solar. Se quiser, use o pó fácil para selar a aplicação da base e conquistar o aspecto “matte” ao resultado da maquiagem.

Vale a pena levar o primer e um corretivo com você

Para complementar a pele impecável, vale a pena ter um primer no kit básico de maquiagem para ser aplicado antes de fazer a pele. Pode ser que somente retocar a base não seja suficiente. O primer prepara a pele para makes mais carregadas, além de disfarçar os poros e as linhas de expressão.

Ainda falando sobre pele, coloque o corretivo no seu kit básico de maquiagem também. Ele é o melhor amigo da base e serve para esconder as manchas e outras imperfeições, uniformizando. Outra dica: ele também pode ser usado como iluminador.

O toque de saúde do blush é indispensável

Acrescente o blush ao seu kit básico de maquiagem. O item é o responsável por deixar a pele com o aspecto saudável. Mas cuidado com os exageros, especialmente durante o dia.

Não é preciso marcar demais o rosto ou usar tonalidades muito avermelhadas. A dica aqui é investir em um blush com efeito bronze, pois cairá bem tanto para o dia quanto para a noite.

A máscara de cílios levanta o seu olhar

A máscara de cílios é a melhor amiga de uma make perfeita, logo, não poderá faltar no kit. E a sugestão mais conveniente é escolher, entre as opções de efeitos diferentes, aquela de que você mais gosta.

É possível encontrar opções que tragam mais volume, que alonguem, que sejam à prova d’água, entre tantas opções. Quanto mais camadas você aplicar, mais o efeito escolhido aparece.

Não se esqueça de uma sombra básica marrom

A sombra marrom pode ser a cor ideal para seu kit básico de maquiagem. É uma cor mais neutra e que vai bem de dia e à noite, combinando também com diversos tons de pele.

Além disso, a sombra marrom servirá até para fazer ajustes nas falhas da sua sobrancelha. No entanto, todo cuidado é pouco, pois a ideia é conquistar um efeito natural, por isso o tom deve ser bem claro.

Coloque também os seus batons favoritos

Cor de batom é uma escolha bem pessoal, não é? Mas não vale deixar somente uma cor dentro do seu kit. Caso você seja iniciante nesse grande universo, é interessante contar com opções de nude e tons de rosa. Mas vá aos poucos investindo em tons mais vibrantes também!

Os batons podem ser cremosos, matte e de longa duração. A escolha também é sua. Outra dica legal é ter um gloss para finalizar a aplicação com um toque de brilho.

Kit de pincéis

Os pincéis farão a diferença na hora de aplicar a sua make. Por isso, conte com eles. Tenha pelo menos um para a base, um para as sobrancelhas e outro para a sombra.

Com esses produtos no seu kit, você poderá retocar e cuidar da sua make quando precisar. Basta recorrer à sua bolsa mágica de maquiagem!

E você, o que achou das dicas? O que tem no seu kit básico de maquiagem? Conte para a gente!

Adicionar comentário