Receba dicas grátis!

4 erros comuns na hora de passar máscara de cílios

Errar quando você vai aplicar certos produtos de maquiagem pode resultar em ter um aspecto totalmente diferente daquele que você desejou. E um desses produtos é a tão estimada máscara de cílios. O erro de aplicação desse produto pode deixar você com o rosto que aparenta cansaço. Além disso, pode fechar e diminuir o olhar quando você desejava abri-lo, entre outros probleminhas desagradáveis.

Para evitar que esses contratempos ocorram, é melhor saber o que fazer para se livrar de alguns erros muito comuns na hora de passar a máscara de cílios. Que tal ver quais são eles? Leia tudo sobre esse assunto em nosso post e acerte na sua make-up!

1. Bombear o aplicador no tubo

Prática comum entre as mulheres que desejam que o aplicador absorva mais líquido para, dessa forma, os cílios ficarem mais carregados. No entanto, saiba que “bombear” o aplicador é um dos principais erros na hora de passar a sua máscara de cílios.

Quando você bombeia o aplicador dentro do tubo, se formam algumas bolhas de ar no interior do produto, o que favorece o ressecamento. Ou seja, aqueles flocos pequenos e que ninguém deseja na hora de passar a máscara nos cílios, certo?

É melhor aplicar camadas seguidas do rímel, ao invés de bombear para pegar mais do tubinho.

2. Esquecer de aplicar a máscara de cílios na raiz

É normal preocupar-se muito mais com o alongamento dos cílios na hora de aplicar o rímel. Isso porque as pessoas costumam observar bem mais as pontinhas dos cílios após a aplicação. Na verdade, a raiz é uma região muito importante, e não deve ser esquecida.

Aplicar a máscara de cílios na raiz significa garantir um melhor efeito do produto, conferindo a você um olhar bem mais poderoso e profundo.

3. Exagerar na aplicação e deixar os cílios grudados

Quem aplica demais o produto pode acabar com os cílios tão grudados que o efeito pesado vai acabar até com a sua expressão. Tudo bem se você for reforçar as camadas. Mas além de aplicá-las do jeito correto, é preciso ter bom senso e evitar os exageros.

O ideal é usar até três camadas, no máximo, sempre esperando um intervalo entre as aplicações para que o produto seque antes de receber uma camada nova da máscara por cima.

4. Ignorar os cílios inferiores

Outro grande erro na aplicação da máscara de cílios é ignorar a existência dos cílios inferiores. Não é porque eles exibem um tamanho menor que eles não têm relevância. Aliás, pelo contrário: é justamente por isso que você precisa lhes dar muita atenção na hora de aplicar o produto.

Sem delicadeza, você pode borrar toda a sua make e ainda evidenciar as suas olheiras. O ideal é aplicar com cuidado e precisão, bem rente à raiz, e somente uma camada. Mantenha os olhos abertos para que o produto seque e só então faça as limpezas necessárias com um cotonete.

Estar atenta a esses deslizes vai garantir ótimos resultados e uma make de qualidade na hora de se arrumar! A máscara de cílios deve ser a amiga do seu olhar, e não a porta para um desastre! Com essas dicas, o resultado que você espera será potencializado.

E então, gostou das dicas? Aproveite que agora sabe aplicar direitinho a máscara de cílios e confira as opções de make para olhos da Catharine Hill!

Adicionar comentário