Receba dicas grátis!

Delineador em gel: passo a passo de como aplicar

É claro que você já sabe que o delineador é o melhor amigo dos olhares poderosos. Ele não pode faltar no seu kit de maquiagem, especialmente se você for fã dos olhos marcantes e intensos! O item pode ser considerado um coringa na maquiagem e é possível encontrá-lo em formato caneta, líquido e também em gel.

Já experimentou o delineador em gel? Uma de suas vantagens é a sensibilidade ao toque: basta um pouquinho do produto para que o desenho seja criado na make e o traço fique preciso. Mas o que deixa muita gente apreensiva é justamente a sua forma de aplicação. Você conhece as técnicas?

Neste post, reunimos algumas dicas que mostram que não há mistério para a aplicação desse tipo de delineador. Acompanhe!

Escolha o melhor tom de delineador em gel

O primeiro passo é a escolha do tom. O delineador em gel, de uma maneira geral, apresenta cor bem marcante, por isso é fundamental fazer a escolha certa. Você poderá encontrá-lo em tonalidades variadas no mercado.

Portanto, a ideia aqui é apostar em um tom que se adapte bem à sua pele e ainda à proposta de maquiagem que você pretende fazer (por exemplo, que combine com sua roupa do dia).

Prepare o pincel para a aplicação

O ideal para a aplicação do delineador em gel é o pincel chanfrado. As cerdas mais finas facilitam a aplicação. Comece umedecendo o pincel para que as cerdas se mantenham alinhadas durante a aplicação inteira.

Em seguida, passe o pincel no produto, de maneira que as cerdas fiquem completamente cobertas. Antes de aplicar é importante retirar o excesso.

Comece aplicando o delineador em gel pelo desenho da ponta

Imagine aqui que a linha dos seus cílios inferiores pode ser estendida na direção da sobrancelha. É nessa região que você deve criar o desenho da ponta, como se fosse uma asa.

Faça essa marca levemente com o auxílio do pincel chanfrado. A partir daí, delineie os cílios superiores, começando do canto e desenhe uma linha até o meio do seu olho. Una as linhas que partiram do canto e da ponta do olho, de forma que o traço fique completo.

Preencha e corrija os possíveis erros

O traço não ficou perfeito como você imaginou? Não se apavore. Essa preocupação é normal e pode ser corrigida. Preencha os locais onde erros foram cometidos.

Pode ser que leve um tempo até você se acostumar com o uso do delineador em gel. Isso exige algumas tentativas até chegar ao ponto de acerto. O método é aperfeiçoado conforme o uso do produto.

Lembre-se sempre de lavar o seu pincel quando utilizá-lo para evitar contaminações e irritações nos seus olhos.

Viu que não existe nenhum mistério para usar e aplicar o delineador em gel? Agora é só se jogar nos diferentes tipos de delineados e garantir uma make marcante e poderosa para o seu olhar. Com certeza o resultado será incrível!

O que achou das dicas? Já experimentou esse tipo de delineador? Deixe aqui o seu comentário, com sua opinião ou possíveis dúvidas que precise esclarecer!

Adicionar comentário