Receba dicas grátis!

Corretivo colorido: saiba qual a cor certa para cada imperfeição

corretivo colorido

Nada como uma bela paleta de corretivos para ajudar a acertar na make, escondendo aquelas imperfeições que tanto incomodam, não é? No entanto, é nessa hora que aparecem as maiores dúvidas.

Para que serve cada opção de corretivo colorido? Pois é, cada cor tem uma função diferente!

Se esse é o seu problema, então continue a leitura desse post. Explicaremos direitinho para que serve cada cor, e assim você saberá como usar o corretivo ideal para cada imperfeição, e não aplicará o produto errado.

Entendendo melhor as cores

Para entender melhor as cores e suas respectivas funções, é preciso ter alguma noção sobre as cores complementares. Cores complementares são as que mais contrastam entre si. Ou seja, ao aplicar uma cor complementar sobre uma mancha, ela anulará a cor coberta. A partir daí é que você deve fazer o uso do corretivo.

Olheiras tem uma tonalidade, manchas de sol tem outra, espinhas também. Por isso que o bom uso do corretivo colorido é fundamental para esconder cada tipo de imperfeição da sua pele!

O corretivo amarelo

Amarelo é a cor complementar do roxo. Logo, o corretivo amarelo se mostra como o ideal para corrigir as manchas mais arroxeadas, como as olheiras. Se as olheiras são o seu problema, você deve usar o corretivo amarelo para escondê-las perfeitamente.

Se você tiver algum hematoma ou manchas devido à má circulação e acúmulo de vasos, elas provavelmente também serão em tons de roxo. E pedem a camuflagem com o uso do corretivo amarelo.

O corretivo colorido verde

A cor complementar do verde é o vermelho. O corretivo verde é o mais indicado para camuflar imperfeições nessa tonalidade, como as temidas espinhas. Quem sofre com a rosácea e outros tipos de vermelhidão na pele (como aquelas ao redor do nariz) também deve usar um corretivo verde para corrigi-las.

Cuidado para não confundir a vermelhidão por conta de alguma irritação na pele. Nesse caso, é melhor investigar o problema antes de usar qualquer produto.

Corretivo alaranjado ou âmbar

Esse corretivo colorido é indicado para neutralizar as manchas e/ou marcas azuladas ou ainda arroxeadas em peles morenas e negras. Quem possui pele mais escura pode ter olheiras em tons de marrom ou mais escuras, devido ao acúmulo de melanina. O corretivo alaranjado também é bastante indicado nesse caso.

Quem tem vitiligo pode fazer uso desse corretivo colorido. Pois fugindo um pouco da regra das cores complementares, essa cor cobre manchas mais esbranquiçadas, repondo a pigmentação da pele.

O corretivo lilás

Pontos amarelados ou manchas causadas pelo sol, melasma ou mesmo sardas podem ser muito bem disfarçadas com o corretivo colorido lilás. Todas as manchas em tons amarronzados pedem o uso dessa cor de corretivo.

Essas informações ajudarão bastante na hora de esconder as imperfeições mais específicas. O Cover Kit Camuflagem da Catherine Hill pode solucionar todos os seus problemas com diferentes manchas e suas colorações — tudo em um só produto. Fazendo o bom uso do corretivo colorido, o resultado será uma maquiagem perfeita e um rosto sem manchas.

E então? Gostou das dicas? Ainda tem alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

Adicionar comentário