Receba dicas grátis!

Como valorizar maquiagens em pele madura?

maquiagem em pele madura

Cada tipo de pele tem suas particularidades quando o tema é maquiagem. E como toda mulher gosta de nutrir o hábito de sair sempre bonita vale a pena conferir algumas dicas de como valorizar maquiagens em pele madura.

O que muda com o tempo?

Com o passar do tempo, é bastante comum que as rotinas de tratamento da pele e de maquiagem passem por algumas mudanças. E nessa hora surgem algumas dúvidas tais como:

  • É possível destacar os pontos fortes e disfarçar sinais de expressão?
  • Como manter a pele com viço e brilho?
  • Existe alguma regra básica para não exagerar, e também para não pecar pela mesmice?

Por mais que as mulheres acreditem que é a idade a causadora de todas as mudanças na pele, alguns dermatologistas dizem que não. Muitas vezes, a pele sem brilho, com flacidez e sem viço é resultado de um estilo de vida que não leva em conta hábitos saudáveis e cuidados com a cutis. Por isso é muito importante manter uma alimentação balanceada, rica, beber muita água, fazer atividade física para oxigenar órgãos e tecidos e também zelar por uma rotina de “creminhos e sabonetinhos” porque milagre não existe.

Dito isso vamos ao passo a passo com dicas de make para pele madura:

Hidratar: assuma essa tarefa como hábito

A pele madura é em geral mais seca. Para que você consiga uma finalização e acabamento bem naturais, é indicado hidratar a região antes da aplicação de qualquer produto. Escolha bons produtos hidratantes, eles também farão a pré-base e ajudarão a manter a make por mais tempo.

Maquiar: aprenda e explore esse recurso com moderação

Na maquiagem para pele madura, menos pode significar mais. Fique atento a essas dicas fundamentais:

  • Use sempre uma quantidade moderada de produtos como: base, pó e blush para o visual não ficar pesado.
  • Respeite o contorno do seu rosto, evite criar “mudanças radicais” como olhos gatinho super delineados ou aumentar demais o contorno da boca. Valorize o que é natural.
  • Escolha produtos leves e de textura fina, preferencialmente líquidos para preparar a pele.
  • Prefira sombras e batons com efeito matte, mais sequinho, menos brilhoso e elegante.
  • Use e abuse da máscara para cílios (sempre na parte superior), na área inferior ideal é deixar sem nada ou passar uma camada fininha para não borrar.
  • Tenha o corretivo como aliado para disfarçar manchas, olheiras e sinais indesejados, mas use com cuidado para não pesar.

Limpar e tonificar: depois de um dia de rainha não esqueça da limpeza

Esse é um hábito para o qual muitas mulheres não dão atenção. Depois de um dia de trabalho ou daquela super festa, mesmo com o cansaço, é preciso retirar toda a maquiagem. Para isso existem inúmeras alternativas. Para uma pele madura e mais seca recomendamos óleos bifásicos, ou cremes de remoção que devem ser aplicados com algodão. Depois é preciso enxaguar com um bom sabonete líquido (para pele do rosto) e tirar todo o resíduo. Por fim aplique um bom tônico e na sequência um creminho (que pode ser o antissinais) noturno.

Gostou das dicas? Aproveite para deixar seu comentário.

Adicionar comentário