Receba dicas grátis!

Como alcançar a textura ideal para maquiagem artística

maquiagem artística

O universo da maquiagem artística é bastante amplo. Quem trabalha com esse tipo de caracterização tem infinitas possibilidades para desenvolver e os mais diversos efeitos para aplicar. Mas para que o potencial criativo seja bem exercitado e os resultados sejam os melhores possíveis, é necessário alcançar uma textura ideal.

São muitos os meios de enriquecer uma maquiagem artística, linhas, formas, cores, movimentos, intensidades e, claro, a textura. Confira algumas dicas para conseguir a textura ideal para maquiagem artística fazendo a leitura desse post!

Cuide da uniformização da pele para maquiagem artística

Limpar e uniformizar a pele é uma etapa fundamental para alcançar a textura ideal e garantir maior durabilidade da maquiagem. Comece limpando a cútis com a ajuda de um demaquilante. Remover as impurezas e oleosidade é importante para que nenhum resíduo fique sobre a pele.

Para as peles mais oleosas, o uso de uma loção adstringente é indicado. Ela ajuda a controlar a oleosidade e contrair os poros.

O produto preferido para a preparação da pele é o primer. Ele também controla a oleosidade, ajuda a fechar os poros e garante melhor fixação da make. O primer também é importante se for necessário atenuar as linhas de expressão.

O airbursh pode ser utilizado para ajudar a uniformizar a pele. Trata-se de um aerógrafo com um compressor, usado tanto para maquiagens sociais quanto para as artísticas. O equipamento aplica a maquiagem usando um spray, e o resultado é de alta uniformidade. É ideal para aplicar qualquer textura.

Use as esponjas texturizadoras

As esponjas são ótimas ferramentas para conseguir efeitos e texturas na maquiagem artística. Elas possuam diversos formatos, inclusive formatos especiais próprios para caracterização.

Por exemplo, o uso de esponjas mais grossas pode garantir efeitos de uma pele arranhada ou queimada. As esponjas também funcionam como “carimbos”.

Use o látex teatral

O Theatrical Liquid Látex é o látex liquido da Catherine Hill, que é ideal para criar efeitos de envelhecimento da pele ou ainda para colagem de adereços e itens postiços. O látex também pode auxiliar na criação de feridas sobre a pele, junto a algodão molhado ou papel. Ótima opção para maquiagens mais horripilantes, como as usadas no Halloween.

Invista na massa moldável

Outro recurso excelente para fazer uma linda maquiagem artística é a massa moldável. Ela pode ser encontrada em variados tons de pele e funciona para a cobertura de sobrancelhas, aumento de regiões como o nariz e as orelhas, criação de volumes como as verrugas, entre outros.

A utilização é simples: ela pode ser moldada como uma massinha infantil e deve ser fixada à pele com o verniz para postiços. Uma massa versátil e interessante para ser empregada é a Scar Skin Branca, ótima para criar ferimentos e cicatrizes.

O sangue artificial garante efeito realista

Outra textura de efeito impressionante é a imitação de sangue na maquiagem artística. Para ter cortes e sangue com efeito coagulado, o Theatrical Blood é excelente. O produto vem pronto para ser usado e tem viscosidade similar ao sangue natural.

O mais importante é que o maquiador use a sua criatividade para garantir os melhores efeitos e texturas. Acessórios do dia a dia podem complementar as composições. Por exemplo uma meia do tipo arrastão antiga sobre a face, enquanto se aplica a maquiagem, pode conferir ao rosto o efeito tão desejado de escama de sereia.

Gostou das dicas? Então comente aqui suas opiniões ou dúvidas!

Adicionar comentário