Receba dicas grátis!

Cílios postiços em tufinhos ou inteiros: o que é melhor para você?

Quem não gosta de um olhar poderoso com cílios destacados, não é? Usar a máscara de cílios pode não ser suficiente para algumas pessoas. Daí vem a ideia de investir nos maravilhosos cílios postiços para alongar e preenchê-los adequadamente.

Mas qual é o melhor tipo de cílios postiços para você? Os cílios inteiros ou os cílios postiços em tufinhos? Saiba um pouco mais sobre a aplicação e dos resultados que os dois produtos podem lhe trazer, a partir da leitura deste post, e decida qual deles é o ideal para deixar o seu olhar em destaque!

O resultado natural dos cílios postiços em tufinhos

A principal diferença entre os dois tipos de cílios postiços está realmente nos resultados. Quem deseja investir em mais volume nos cílios, mas não precisa de um olhar tão destacado, quer usá-los no dia a dia, por exemplo, pode preferir os cílios postiços em tufinhos.

Isso porque, sendo aplicados parte por parte, você pode “controlar” o volume de cílios na região dos olhos, até que o preenchimento a satisfaça. O resultado pode ser um aspecto natural, sem pesar demais na sua make-up. Eles também podem ser uma excelente opção para quem já traz os cílios volumosos e alongados naturalmente, mas gostaria de potencializar esse aspecto.

No entanto, se o uso dos cílios for para uma maquiagem de palco, artística, e que precise chamar bem mais atenção, o ideal pode ser realmente investir nos cílios inteiros.

A praticidade da aplicação dos cílios inteiros

Caso você não saiba, para colocar os cílios postiços em tufinhos é preciso colar parte por parte, até preencher toda a região. Para isso, é necessário o uso da pinça para auxiliar você a separar os tufinhos e colar os itens. Quem precisa de uma aplicação mais rápida e prática pode ignorar os resultados naturais dos cílios em tufinhos e correr logo para os cílios inteiros.

Ainda que os cílios inteiros ganhem em praticidade, também será preciso ajustá-los ao tamanho dos olhos. Além das sobras nos cantos externos, uma dica para “naturalizar” o efeito é cortar as pontinhas com uma tesourinha. Mesmo os cílios desse tipo podem ser aplicados “por parte”. Se você tiver dificuldades para moldar os postiços aos seus olhos, poderá cortá-los em três partes, por exemplo, a fim de conseguir a melhor aplicação.

A máscara é sua melhor amiga seja qual for a sua escolha

Não se esqueça de aplicar a máscara para cílios quando terminar de colar os cílios postiços, seja qual for o tipo que você escolher. É ela a responsável por “unir” os cílios falsos aos seus naturais, garantindo uma aparência menos artificial.

Tenha cuidado também para não exagerar na cola para cílios. Esse costuma ser um erro ligado à insegurança que muitas mulheres têm, principalmente em quem nunca utilizou os postiços.

Qual o tipo de cílio postiço é ideal para você? A resposta está principalmente no efeito que você deseja obter na sua make ao usar esse item. É sempre interessante testar as duas opções para saber qual delas será a mais prática e bonita para dar aquele destaque aos cílios que você tanto sonhou! Não existe certo ou errado. Aproveite para experimentar!

O que achou dessas dicas? Já utilizou os cílios postiços em tufinhos e os cílios inteiros? Qual seu preferido? Deixe aqui o seu comentário, contando sua experiência ou expressando sua opinião!

Adicionar comentário