Receba dicas grátis!

Bruma hidratante: o que é e para que serve?

O aspecto da pele influencia o resultado da maquiagem. Não adianta comprar a melhor base ou usar o blush perfeito se a cútis não tiver as características adequadas. Nesse sentido, ter uma pele hidratada é essencial para conquistar um efeito otimizado.

Quando a superfície fica ressecada, as chances de a maquiagem ficar com o efeito “craquelado” são maiores. Então, é preciso utilizar os produtos certos para preparar a região e conquistar o melhor visual. A seguir, conheça a bruma hidratante e saiba como ela ajuda nesse processo!

O que é a bruma hidratante?

Se você procurar no dicionário, encontrará que “bruma” é uma espécie de nevoeiro, uma camada fina que recobre uma superfície. No mundo da maquiagem, a bruma hidratante é um produto com função semelhante.

Feita com ativos especiais, ela ajuda a tornar a pele hidratada — antes ou depois da maquiagem. O item é borrifado na pele e traz uma sensação diferenciada. Assim, é uma forma de criar uma “névoa” que deixa o visual mais bonito.

Para que serve o produto?

A bruma é composta por agentes naturais, leves e que ajudam a deixar a pele bonita e saudável. É o caso de produtos que são feitos à base de extratos de aloe vera, camomila e chá verde. Todos esses elementos têm propriedades positivas para a pele e auxiliam a conquistar um resultado interessante.

Ela serve, como o nome indica, para hidratar a pele. Porém, também ajuda a refrescar e até a iluminar a cútis. Quem sofre com algum tipo de alergia ou rosácea pode aplicar o produto para acalmar a região e preparar o rosto. Depois de realizar a maquiagem, é possível borrifar esse item para conseguir um efeito iluminado, leve e mais natural.

Como é feita a aplicação?

Em geral, a bruma hidratante é aplicada diretamente na pele. O recomendado é manter uma distância mínima de 30 centímetros e, então, borrifar suavemente o líquido em todo o rosto. Não é preciso secar ou limpar a área, pois a absorção e a evaporação acontecem de maneira natural.

Também é possível utilizar a bruma de formas diferentes. Você pode aplicá-la no pincel ou esponja, já que ajuda a deixar a base mais fluida. Outra alternativa consiste em misturá-la a produtos em pó, como as sombras, para mudar a forma de uso.

Para qual tipo de pele é indicada?

Ao contrário do que muitos acham, a pele oleosa também precisa de hidratação. Quando isso não acontece, o corpo entende que tem que produzir mais sebo, o que leva a um aumento da oleosidade. Já as peles secas e extrassecas precisam dessa etapa para diminuir o aspecto “repuxado”. Enquanto isso, uma boa hidratação em peles sensíveis ou com algum problema é essencial para acalmá-las.

Então, a bruma é adequada para todos os tipos de pele. Com uma composição leve e capaz de ajudar a proteger a região, é uma ótima alternativa para atender a todas as necessidades. Como vimos, a bruma hidratante é um produto que favorece a conquista de um resultado ainda melhor para as maquiagens. Com o seu uso adequado, a pele fica protegida e com um aspecto saudável.

E você, também quer obter os efeitos da bruma hidratante? Então confira a opção da Catharine Hill!

Adicionar comentário