Receba dicas grátis!

Boca perfeita: dicas de como contornar a boca com batom

Um dos segredos para fazer o batom durar mais e conseguir uma boca perfeita é realizar o contorno. Esse passo simples cria uma verdadeira barreira para segurar o produto e impede que o visual desapareça rapidamente ou escorra.

Porém, essa técnica tem que ser feita corretamente. A intenção é criar um efeito natural, que mescle com a aplicação do centro e com um resultado bem bonito. Ao saber como fazer, você atingirá o resultado que espera!

Quer descobrir como executar isso com batom? Então, aprenda a como contornar a boca e conquiste um visual incrível!

Opte por um batom com a ponta fina

Se quiser fazer isso diretamente com a bala, então é melhor selecionar um item com a ponta bem fininha. A escolha dá precisão e garante o resultado de boca perfeita que é tão desejado.

A saída ideal é optar por um produto recém-comprado ou por um em formato de lápis. Você conseguirá controlar os cantinhos e evitará borrões. Também é um jeito de melhorar a mistura entre o contorno e o batom no restante dos lábios.

Opte por um pincel de como contornar a boca

Se o seu batom não atende a essas exigências ou se quiser um efeito ainda mais interessante, o pincel para lábios é o seu grande companheiro. Ele é mais firme que aqueles usados para sombra, por exemplo, e oferece um ótimo controle.

Utilizá-lo também é fácil: basta esfregar as cerdas na ponta do batom para fazer a “transferência” da cor. Depois, é só guiá-lo com a mão leve para conseguir uma boca perfeita e bem contornada.

Comece pelo arco do cupido para ter uma boca perfeita

Sabe aquela região dos lábios que fica exatamente abaixo do nariz? Essa pequena elevação é chamada de arco do cupido e deve servir como o seu ponto de partida. Puxe as linhas de cada lado até formar um X no centro do lábio superior.

Ao dar início por essa região, você vence o trajeto mais difícil primeiro e tem sucesso nas áreas que restam. Depois de fazer tal parte, basta seguir com as linhas com bastante cuidado para que o batom fique ideal.

Use os truques do contorno para mudar o visual

Em geral, a dica básica de como contornar a boca inclui deixar a linha bem rente ao desenho natural dos lábios. O processo serve, então, apenas para valorizar e ajudar na durabilidade do batom.

Para quem deseja transformar o aspecto do rosto, entretanto, dá para usar o contorno a seu favor. Ao aplicar o batom, dá para fugir um pouco da linha e seguir para fora da boca. Sem exageros, ao final você terá a sensação de lábios maiores do que realmente são.

Também dá para investir em um contorno com cor diferente. Na hora de aplicar no centro labial, esfume com o pincel próprio e monte um efeito degradê em sua maquiagem.

Saber como contornar a boca com batom garante um excelente resultado. Depois de adotar essas dicas você verá que fica muito mais fácil conseguir o tão desejado efeito de boca perfeita.

Se ainda tiver dúvidas ou sugestões de como concluir a tarefa, use o espaço nos comentários. Não deixe de participar!

Adicionar comentário