Receba dicas grátis!

Batom líquido: em bala ou em lápis? Veja os prós e contras de cada um

O item mais popular de qualquer maquiagem é o batom. No fundo, pouca gente resiste a passar um “batonzinho” nos lábios antes de sair ou para se sentir melhor consigo mesma. Com tantas novidades do mercado, surgiram tipos diferentes de batom, além do conhecido batom em bala, ou seja, aquele que você gira o recipiente para passar na boca. Hoje em dia, podemos ter ainda o batom líquido e o batom em lápis.

Você já experimentou todos eles? Quer saber quais os prós e contras de cada um para escolher o seu tipo de batom favorito ou qual seria o acessório de maquiagem ideal para cada momento? Então continue a leitura deste post que explicaremos direitinho a você!

O batom em bala

O batom em bala, possivelmente, já foi usado pela grande maioria das mulheres. É certamente o tipo de batom mais conhecido e também o mais fácil de ser aplicado. Abriu, girou e passou nos lábios. Bem simples! Muita gente sequer utiliza o espelho para ajudar na hora de passar o batom em bala nos lábios. É o acessório de maquiagem que exibe o maior número de cores disponíveis no mercado.

O batom em bala pode ser cremoso, cintilante ou com efeito matte. O cremoso é mais fácil de deslizar na boca (mesmo nas opções cintilantes). Vale dizer que o efeito matte tem a fama de “craquelar” e deixar os lábios mais ressecados. Por isso, se os seus lábios ressecam facilmente, pode ser interessante observar a fórmula do batom ou evitar esse recurso.

O batom líquido

A principal vantagem do batom líquido é a sua duração. As novas fórmulas garantem que a cor permaneça nos lábios por mais tempo, sem manchar ou craquelar. A desvantagem está na sua aplicação. Muitas pessoas reclamam que aplicá-lo pode ser mais complicado, pela chance de escorrer e borrar o resultado que se espera.

Mas, na verdade, basta pegar o jeito com o aplicador, sem exagerar na quantidade do produto ao introduzi-lo no reservatório. Quem é fã do batom líquido garante que o traço será preciso até mesmo para fazer o contorno da boca.

O batom em lápis

O batom em lápis é o tipo de batom que mais facilitará o contorno da sua boca. Lá fora ele é conhecido como “chubby stick”. Justamente pelo formato bem semelhante ao de um lápis (mais gordinho) é que o contorno dos lábios se torna facilitado. Afinal, é só “desenhar” sobre os lábios com ele. As opções de cores já chegam a ser muitas no mercado.

Para quem não tem tanta prática de fazer o mesmo com um batom líquido ou o batom em bala (pode ser bem mais difícil delinear os lábios com eles), o batom em lápis será o ideal. Com ele é mais difícil borrar na hora da aplicação. Além de ser prático, ele cabe em qualquer lugar da sua bolsa. Você pode complementar o contorno feito com o batom em lápis com o batom em bala ou com o batom líquido, pois as texturas são mais fáceis de preencher a boca.

Agora que você já conhece as opções de batom e entende melhor o uso e a aplicação, assim como as vantagens de cada um, você já consegue escolher o seu tipo de batom preferido?

Se você gostou do post, pode ser que curta mais textos como esse. Aproveite para conhecer a página da Catharine Hill no Facebook e ficar por dentro de outras dicas e novidades.

Adicionar comentário