Receba dicas grátis!

7 dicas para aplicar cílios postiços

Colocar cílios postiços pode ser uma missão que deixa muita gente nervosa. Aprender a fixar bem esses artifícios na hora de compor um look requer persistência e atenção. Assim, eles não vão descolar durante o uso.

Os cílios garantem um destaque aos olhos, tornando-os mais marcantes e bonitos. Valorizam a maquiagem, para além do uso da máscara para cílios.

Se você quer aprender a aplicar cílios postiços, acompanhe as nossas dicas!

1. Aplicar primeiro a sombra e a máscara para cílios

É indicado que o melhor momento para a aplicação dos cílios postiços é depois de passar a sombra e a máscara. A justificativa se dá pelos resíduos das maquiagens que ficam sobre os fios.

2. Passar a cola nos cílios postiços

A cola deve ser aplicada na base dos cílios, isso é o básico. Mas a principal dica é como passar a cola.

Nada de aplicar a cola na base e já querer colar em seus cílios. Você certamente sentirá um nervoso daqueles!

Isso porque a cola para esse fim não adere à sua pele se ainda estiver molhada. Suas tentativas de manter os cílios no lugar serão frustrantes. Espere alguns segundos, para então poder colar. Verá que será bem mais fácil.

Também não exagere na quantidade de cola. Não é o excesso que deixará os fios mais firmes. Já ouviu aquela expressão “menos é mais”? Ela se aplica aqui.

3. Posicionar no lugar certo

Evite tentar aplicar os cílios só com os dedos. O ideal é utilizar uma pinça. Ela agarra os cílios de forma mais delicada e consegue fazer com que fiquem bem colados, evitando falhas.

Comece a colar pelos cantinhos externos dos olhos, e o mais rente da raiz dos cílios naturais que você conseguir. Espere alguns segundos para que eles colem e não aplique nada até sentir que estão realmente firmes. Eles podem sair do lugar.

4. Aplicar sombra para esconder a cola

O excesso da cola pode incomodar e atrapalhar o resultado final da maquiagem. Para isso, a dica para não atrapalhar a colagem é usar menos cola e, para esconder, pode-se usar sombra preta que é mais seguro.

5. Garantir um efeito mais natural

Para finalizar e garantir que o efeito seja destacado, mas natural ao mesmo tempo, é hora de passar a máscara. Ele vai unir os fios postiços aos seus naturais.

Outra dica é para o momento da aplicação: você pode optar por colar os cílios apenas no canto externo dos seus olhos. O efeito fica mais natural e não elimina a sensualidade do seu olhar.

Mas cole bem. Se não estiverem muito bem fixados, o acabamento não será legal. Corre-se o risco de que se soltem ao longo da noitada, saída ou apresentação artística.

Seguindo essas dicas, com certeza ficará bem mais fácil aplicar os cílios postiços e dar a eles o destaque que eles merecem!

Adicionar comentário