Receba dicas grátis!

5 truques de maquiagem para destacar os olhos

Os olhos são uma das partes mais importantes em uma maquiagem bem feita. Com os truques de maquiagem adequados é possível potencializar a make e destacar os olhos do jeito que você sempre quis.

Quer saber o que fazer para destacar os olhos? Acompanhe as 5 dicas que separamos para você neste post. O seu olhar nunca mais será o mesmo!

1. Para destacar os olhos pequenos

Usar bem a máscara de cílios fará com que seus olhos pareçam maiores. Esse produto é essencial para quem deseja um belo destaque na região dos olhos. Para ampliar os olhos pequenos, a dica é aplicar a máscara nos cílios superiores e inferiores — quantas vezes você considerar necessário.

Para que o olhar fique mais aberto, jamais dispense o uso do curvex. Ele será seu principal item para fazer bons truques de maquiagem. Curve os cílios antes de aplicar a máscara. O curvex fará a diferença, alongando os seus cílios.

2. Para realçar olhos castanhos

Há quem pense que os olhos castanhos são difíceis de serem realçados com uma make, mas isso não é exatamente a verdade. Com os truques de maquiagem certos, é possível realçá-los e mudar o visual.

A primeira dica é a escolha da cor das sombras. Algumas tonalidades podem destacar mais seus olhos castanhos e até deixá-los mais claros. Tons verdes e de vinho são bons exemplos disso. A fim de iluminar seu olhar, use tons de sombra mais claros, puxando para o bege ou o dourado, no canto interno dos olhos.

Abuse da máscara de cílios. Afinal, os cílios volumosos destacam o castanho e valorizam o seu olhar.

3. Os truques de maquiagem para olhos fundos

A dica para destacar os olhos profundos é utilizar sombras mais claras. Isso também serve para quem tem os olhos pequenos. As cores ideais de sombra são: rosa-claro, verde-claro, prateado, bege e branco.

Se for uma ocasião à noite, que pediria uma make mais sofisticada, use sombra em tons escuros somente nos cantos externos dos seus olhos.

4. Para iluminar o olhar

Ter o corretivo certo é a dica dos truques de maquiagem para ajudar você a iluminar o olhar e disfarçar aquelas olheiras tão indesejadas. Aplique o corretivo em um tom mais claro que o da sua pele, para que toda a região dos olhos fique iluminada. Deixe o tom mais escuro para a área dos cílios.

5. Delinear os olhos poderá ser incrível

Nada melhor para destacar os olhos do que o bom uso de um delineador. O visual fica um arraso, basta contornar a linha d’água com um delineador ou mesmo o lápis de olho. Finalize puxando com o famoso delineado tipo “gatinho”. A produção certamente ficará incrível.

Quanto mais pigmentado for o delineador (ou lápis de olho), melhor será o destaque.

Identifique qual o seu tipo de olhar e siga as dicas para destacá-lo com uma make arrasadora! E lembre sempre que os olhos são a parte mais expressiva do seu rosto. Portanto, eles precisam dessa atenção!

Curtiu as dicas desse post? Deixe o seu comentário no blog.

Adicionar comentário