Receba dicas grátis!

5 dicas para maquiagem fotográfica

Quando se pensa em uma sessão de fotos, o desejo é que o resultado seja igual ao de modelos e celebridades. Para que isso ocorra, não é necessário apenas contar com um bom fotógrafo, mas também que a maquiagem trabalhe a seu favor. E alguns truques dispensam até mesmo a exigência de ser uma pessoa super fotogênica.

A intenção de uma maquiagem fotográfica vai além de deixar a pessoa mais bela. Ela funciona para destacar seus pontos mais fortes, realçar com a iluminação e melhorar a textura da pele, para que a imagem fique o mais próximo da perfeição.

As dicas desse post poderão ser transformadoras na hora de fazer uma bela maquiagem para o ensaio fotográfico. Acompanhe!

1. Cuide dos olhos antes de aplicar a base

Os produtos para os olhos garantem resultados livres de resíduos, como a máscara para cílios ou sombras, e ajudam a destacar essa área de forma impecável. Sabendo que os olhos comunicam bastante emoção nas fotos, é interessante contornar a parte interna superior deles,de maneira a definir melhor seu formato.

Use sempre produtos à prova d’água, para o caso de lacrimejar. E evite carregar nos produtos: o exagero nos olhos pode deixar o rosto mais envelhecido.Se a intenção for exagerar, que seja por último, na máscara para os cílios, ela ajuda a definir e abrir o olhar.

2. Aposte numa base mais leve

A base deve cobrir o necessário do rosto, pois um produto muito pesado pode transformar a suavidade e te deixar com cara de boneca.

Aplique também nas orelhas,a fim de que elas não apareçam destacadas e vermelhas na foto. O ideal é que todo o rosto tenha uma tonalidade semelhante.

3. Aposte no bom uso do blush

O blush é ideal para dar cor, mas também para definir o rosto. Mesmo que as fotos sejam em preto e branco, a sua aplicação fará importante diferença.

Prefira sempre um pincel específico para usar o blush. Uma boa dica é sorrir justo na hora da aplicação. Você identificará as partes mais sobressalentes do rosto — é lá aonde deve aplicar.

Bata o pincel no produto e aplique na direção das orelhas. Também se pode passar um pouco de blush no nariz.

4. Defina as sobrancelhas

As sobrancelhas bem definidas trazem resultados marcantes para seu rosto, servindo também para dar mais estrutura aos olhos.

Além das sobrancelhas feitas, é indicado corrigir as falhas com sombra. Você pode usar o lápis, se quiser dar mais volume em alguma região.

5. Escolha o ambiente antes de definir o estilo de maquiagem fotográfica

Se o projeto de cenário para as imagens for um ambiente externo, vale utilizar os produtos que trazem mais luminosidade na maquiagem fotográfica.

Mas, caso as fotos sejam feitas em estúdio ou em ambientes internos, a pele deve estar menos luminosa. Prefira sombras opacas e evite o uso de gloss. Abuse do batom cremoso ou mesmo do matte.

A maquiagem fotográfica serve também para que o uso de programas de edição de imagem seja diminuído e até descartado em algumas fotos. O exagero na edição, inclusive, pode trazer resultados bem artificiais às fotos. Mais um aspecto que favorece a escolha de um profissional que conheça muito bem o que está fazendo.

Seguindo essas dicas de maquiagem fotográfica, os erros nos resultados serão minimizados e você certamente se sentirá muito mais bonita.

O que achou das dicas de hoje? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário