Receba dicas grátis!

4 dicas incríveis para maquiagem de Halloween

maquiagem de hallowen

O Halloween já deixou de ser uma festividade comemorada só nos Estados Unidos. Os brasileiros já aderiram a essa temática, e a cada ano as fantasias estão mais elaboradas para as festas e baladas.

E nada como uma bela (ou horripilante?) maquiagem de Halloween para completar o visual, não é? Em alguns casos, uma boa e bem-feita make-up faz com que você seja a sensação da festa.

Fantasmas, caveiras, vampiros, batom preto e muito sangue de mentirinha vão rolar nessa produção. Confira no nosso post de hoje algumas dicas incríveis para a sua maquiagem de Halloween ficar ao mesmo tempo linda e aterrorizante!

1. Caveira mexicana

A “Catrina” pode ser considerada o símbolo mexicano para a morte. Apesar desse contexto soturno, é uma figura bem feminina e cada vez mais popular entre as mulheres durante o Halloween.

A maquiagem conta com uma base feita com pancake branco, que cobre toda a superfície do rosto. Os desenhos são delicados e podem ser feitos com o delineador do tipo caneta ou mesmo o lápis de olho.

Os olhos devem ser escuros, esfumados, cobrindo toda a cavidade. Pode-se optar por aplicar alguma cor para completar o círculo, combinada com o preto. Ao redor, você deve transformar esse círculo numa flor, desenhando pequenas pétalas.

O nariz deve se transformar numa cavidade. Afinal, caveira não tem nariz! Então abuse do preto para cobri-lo. A boca pode receber um batom escuro, ou ser somente coberta com o pancake branco. O grande detalhe dessa parte é o desenho de “boca costurada”, que deverá ser traçado até metade da bochecha.

Você pode finalizar o queixo e a testa com arabescos, flores, corações feitos a mão livre ou com estêncil o que você imaginar.

2. Vampira sensual

Um clássico da maquiagem de Halloween é a fantasia de vampira. A figura mais sexy do universo do terror é simples de ser maquiada e causa um belo impacto.

Você pode utilizar um bom delineador nos olhos ou esfumá-los com preto. Pode ainda contornar os olhos com uma sombra vermelha, para destacá-los.

A pele deve ser clareada, para dar o aspecto “não-humano”. Mas não precisa exagerar no pancake,a fim de não ficar com uma pele toda pálida ou branca. Marque bem as sobrancelhas. Elas ajudam na sua expressão.

Os lábios podem receber tons escuros de vermelho, vinho, roxo ou preto. Mas o toque final deve ser o sangue escorrendo pela boca. Esse pode ser feito com sangue artificial com o próprio batom (se for líquido, melhor) ou ainda com pancake vermelho. Um vampiro que se preze se sente orgulhoso das suas presas, então valorize o sangue!

3. Palhaça assassina

Em tempos de cultuar a obra “It, A Coisa”, nada como uma incrível maquiagem inspirada no clássico Pennywise. A maquiagem de “killer clown” pode ser adaptada da pintura facial própria do palhaço, com pancake branco em todo rosto e uma bola vermelha no nariz.

Porém, os olhos devem receber atenção especial para que a expressão seja aterrorizante. Contorne suas sobrancelhas com lápis, deixando-as bem arqueadas. Faça desenhos geométricos, partindo dos olhos até a testa.

Capriche na boca borrada. Você se lembra do Coringa interpretado por HeathLeadger? Você pode borrar o próprio batom vermelho, dando uma ideia de “boca rasgada” e ensanguentada ou utilizar materiais como massa scar skin ou látex junto com o sangue.

4. Maquiagem de Halloween sem personagem e discreta

Se nada disso atraiu você e a sua ideia for montar um look mais discreto, ainda que do terror, a dica é esbanjar no uso dos batons de cor escura. Preto, roxo ou um vinho bem fechado compõem bem a make-up, se combinados a uma sombra preta esfumada.

Você pode ainda associar tons metalizados na sombra, como verde escuro, e dar um toque de brilho com glitter em tons de prata para finalizar a maquiagem sombria e ao mesmo tempo glamorosa.

Com essas dicas de maquiagem de Halloween você conseguirá o que parece impossível: ficar linda e horripilante ao mesmo tempo!

O que achou das dicas? Deixe aqui o seu comentário.

Adicionar comentário