Receba dicas grátis!

Aprenda definitivamente como usar o pó translúcido

Prepara a pele, faz toda a make e finaliza com o pó translúcido, mesmo não sabendo exatamente para que ele serve. Se identificou com a situação? Acredite, você não está sozinha. Muitas mulheres não sabem a função exata desse pó na maquiagem – e olha que são inúmeras! Mas não precisa se preocupar. Hoje ensinaremos 4 formas de utilizar o produto para selar a make, dar mais durabilidade e evitar craquelados.

Já adiantamos que as utilidades do pó translúcido não param por aí. Ele também serve para dar acabamento incrível ao seu batom e ainda ajuda a controlar a oleosidade. Quer coisa melhor? Realmente não é à toa que o cosmético ganhou fama e se tornou obrigatório em todos os nécessaires.

Para tirar todas as suas dúvidas e explicar passo a passo de como usar o pó translúcido, a Catharine Hill preparou um guia completo com dicas e truques dos maquiadores profissionais para você arrasar em qualquer produção. Vamos lá?

Para que serve o pó translúcido

O pó de maquiagem é uma versão atualizada do pó-de-arroz usado pelas nossas mães e avós. Pode ser encontrado tanto na versão compacta ou solta, sendo a primeira a mais comum e também a mais fácil de aplicar. Ele possui diversas tonalidades e serve como complemento da base na preparação da pele.

Só que existe, ainda, a opção translúcida. Geralmente branca, não adiciona cor à maquiagem. É isso mesmo! O pó translúcido serve para todos os tons de pele e, entre as suas principais funções, está a de garantir o acabamento da maquiagem ajudando a fixá-la e a retirar o brilho causado pela oleosidade. Não podemos esquecer que ele dá um efeito bem mais natural após a aplicação da base e do corretivo.

Em nossa linha os pós translúcidos são: Branco: peles de tons claros; Rosado: peles de tons médios; Pálido: peles negras.

E as sutilidades do produto não param por aí! A seguir, vamos ensinar o passo a passo para você arrasar na finalização da make, além de diferentes formas de usar o pó translúcido que farão toda a diferença nas suas produções.

4 formas de usar o pó translúcido

Agora que você já sabe qual é a função principal do pó translúcido, com certeza quer descobrir como utilizá-lo corretamente e de outras formas, certo? Produto e pincel em mãos? Vamos lá!

1. Finalizador de maquiagem

Essa é a sua função mais conhecida. Comece preparando a pele normalmente com o primer, a base e o corretivo. Em seguida, com a ajuda de um pincel grande de cerdas macias, finalize e sele a make com o pó translúcido.

Aplique o produto na zona T — testa, nariz e queixo — e na área abaixo dos olhos, para fixar o corretivo. É importante que você utilize o pincel correto fazendo movimentos suaves, depositando o produto no rosto com leves batidinhas.

2. Dar volume aos cílios

Por essa você não esperava, hein? Podemos garantir que o truque é poderoso e eficaz!

Se você aplicar uma pequena quantidade de pó compacto translúcido nos cílios antes da máscara, terá como resultado fios muito mais espessos e volumosos. Experimente!

Fonte: Pinterest

3. Dar acabamento matte no batom

Sabe aquele seu batom super cremoso? Ele pode ganhar uma versão matte. Para isso, basta aplicar um pouquinho de pó translúcido nos lábios depois de maquiá-lo. Esse truque, além de deixar o batom mais moderno, prolonga sua duração na boca.

Fonte: Pinterest

4. Limpar o excesso de sombra

Com certeza você já tentou fazer um esfumado maravilhoso e viu a sombra cair e borrar a pele que já estava preparada, não é? Para evitar o inconveniente, o pó se torna ótimo aliado!

Aplique-o em dose generosa na região das olheiras antes de iniciar a make dos olhos. Ele criará uma camada de proteção. Depois, com a ajuda de um pincel, é só “varrer” as sujeirinhas que caírem. Tudo sai com muita facilidade.

Agora que você já sabe como usar o pó translúcido, que tal encontrá-lo na loja virtual da Catharine Hill? Sim, o queridinho dos maquiadores profissionais está lá à sua espera, afinal você também pode e deve desfrutar da melhor tecnologia em produtos. Clique aqui e confira todas as promoções.

Adicionar comentário