Receba dicas grátis!

Como fazer maquiagem profissional

Entre todos os segredos da mulher moderna e independente, saber como fazer maquiagem profissional em casa é um dos que vai facilitar a vida e melhorar a autoestima. Já que a beleza pode e deve ser vivida todos os dias da melhor maneira, dominar essa habilidade só fortalecerá o poder feminino e a identidade.

Ao contrário do que muitas pensam, a make dos sonhos produzida pelos top maquiadores não é mais enigma e pode ser aprendida por qualquer pessoa. Ou seja, mesmo que você tenha conhecimentos básicos sobre o tema, com alguns truques e um pouquinho de dedicação sua automaquiagem ficará como a de um expert.

Pensando sempre em facilitar os seus momentos de beleza, a Catharine Hill selecionou 4 dicas práticas de como fazer maquiagem profissional sozinha e sem precisar gastar muito. Pronta para conferir?

Como fazer maquiagem profissional em 4 passos

Maquiar é uma arte que, assim como todas as outras, requer técnicas e treino para ser aperfeiçoada. Para conquistar bons resultados com os pincéis, algumas dicas e passos são indispensáveis. Quer saber quais são? Confira abaixo.

1.   Invista em produtos de qualidade

Não tem como fazer maquiagem profissional com produtos de qualidade inferior. Cosméticos de alta tecnologia também podem ser usados por amadores e iniciantes, especialmente se pretendem ingressar no ramo quando as técnicas já estiverem dominadas.

Mesmo que a sua intenção seja apenas a automaquiagem, optar por itens com padrão de qualidade profissional é um investimento sem riscos. Afinal, são eles que deixarão a sua make intacta por horas, além de evitarem irritações provocadas por substâncias inapropriadas para a pele.

2.   Tenha as ferramentas necessárias

Pincéis, esponjas e lenços demaquilantes são itens que vão facilitar a aplicação da make e jamais podem faltar no nécessaire. Para fazer uma maquiagem profissional, você precisará adquirir essas ferramentas e saber usá-las adequadamente, já que cada uma cumpre uma função e confere um resultado diferente.

O acabamento e os detalhes da make dependem 100% dos pincéis utilizados. Aplicar o pó e o blush, esfumar um olho em degradês, depositar o iluminador, uniformizar a base e evitar craquelados no corretivo só se torna possível quando usamos a esponja e o pincel corretos. É por isso que os maquiadores sempre carregam um estojo com infinitas opções.

Mas, calma! Você não precisará comprar um kit completo para obter sua produção perfeita. Existem 5 pincéis essenciais, e nós contamos quais são eles neste artigo do nosso blog.

3.   Cuide da sua pele

Uma dica muito importante para quem quer aprender como fazer maquiagem profissional é cuidar da pele antes, durante e depois da produção. Mais do que um visual incrível, estar com a cútis saudável fará toda a diferença e evitará poros aparentes, ou aquele aspecto ressecado que costuma aparecer depois que a make está pronta.

Quanto mais nutrido o seu rosto estiver, mais fácil será esconder as pequenas imperfeições. Portanto, hidrate, tonifique e aplique um primer específico para o seu tipo de pele antes dos demais itens de beleza. Além disso, jamais durma sem retirar toda a maquiagem e higienizar a derme, ok?

4.   Acompanhe blogs de make

Depois de conferir todas as dicas anteriores, a forma mais prática e divertida de se manter atualizada sobre as novidades — e continuar aperfeiçoando as técnicas — é seguindo blogs e canais do Youtube de profissionais e marcas de maquiagem.

A Catharine Hill dá a você acesso a conteúdos imperdíveis para fazer sua maquiagem profissional, que vão desde os textos publicados no blog da marca até cursos ministrados por profissionais renomados. Além disso, a empresa desenvolve as melhores linhas de make e skincare com tecnologia de ponta para você arrasar na sua automaquiagem em casa.

Gostou? Então, acesse a loja virtual e confira as coleções profissionais com o melhor custo x benefício do mercado. Aproveite também para conhecer a linha Chill, um superlançamento Catharine Hill.

Adicionar comentário