Receba dicas grátis!

Como fazer maquiagem esfumada

Existem muitos estilos de makes fazendo sucesso por aí, mas o grande desejo feminino é aprender como fazer maquiagem esfumada. Quer uma ótima notícia? Hoje você conhecerá técnicas profissionais para fazer essa produção sozinha em casa e sem erros.

Não é à toa que o esfumado é o queridinho entre as mulheres. Praticamente toda proposta pede um olho em evidência. Porém, sabemos que fazer maquiagem esfumada é um desafio, especialmente para as iniciantes na automaquiagem. Por isso, é importante ficar por dentro de alguns truques para não deixar o olhar marcado demais, ou com aspecto borrado por conta de uma sombra mal trabalhada que ultrapassou a área das pálpebras.


(Fonte: Pinterest)

Para evitar que você cometa esses deslizes, a Catharine Hill preparou um passo a passo de como fazer maquiagem esfumada com dicas dos top maquiadores. Separe os pincéis e vamos lá!

Passo 1: a escolha do pincel correto

Um erro comum que muitas cometem antes mesmo de iniciar a maquiagem é não higienizar os pincéis. Mesmo que eles não aparentem sujeiras, o resto de sombra daquela make que você fez dias atrás fica nas cerdas e se mistura à nova cor, que acaba sendo transferida para a pele, comprometendo a tonalidade escolhida.

Outro ponto importante é escolher o pincel certo para esfumar. Tentar fazer o sombreado sem a ferramenta adequada prejudica a make por completo. Por isso, tenha em mãos um pincel gordinho, fofinho e de cerdas naturais, alongadas. Ele fará toda a diferença!

Passo 2: selecione duas sombras para o efeito degradê

O grande charme da maquiagem esfumada está em saber utilizar duas cores diferentes de sombras. É a combinação entre elas que formará o efeito degradê. Se preferir, é possível usar apenas uma cor. Maquiadores profissionais optam sempre pela aplicação de um tom de marrom para o fundo e esfumam-no logo em seguida com a outra nuance desejada.

A segunda sombra pode ser da cor que você quiser. Não precisa seguir a tonalidade do fundo. Quer um exemplo prático? Se você escolhe uma make esfumada vermelha, tente fazer a transição com um tom de rosa ou cereja, para que o degradê valorize bem a cor principal. Já para o famoso smokeyeyes, são usadas 3 sombras: marrom-escuro ou café, marrom-claro e preto. É esse mix que dá o efeito perfeito!

Em resumo: o importante é que você siga a lógica do “tom sobre tom” para todas as cores mais chamativas, como azul, verde e laranja.


(Fonte: Pinterest)

Passo 3: aplique a sombra uniformemente

Não tenha pressa para fazer a maquiagem esfumada. Comece aplicando as sombras com o pincel língua de gato, preenchendo completamente toda a pálpebra móvel. Não deposite o produto esfumando, pois isso causará borrões difíceis de consertar.

No momento da aplicação da sombra, você já consegue visualizar a pigmentação na pele e analisar se está de acordo com o que esperava. Caso não esteja, é só aplicar uma nova camada de sombra, ou mudar para uma mais forte.

Passo 4: esfume com movimentos de vai-e-vem

Com a sombra já uniformizada, chegou a hora de dar o efeito desejado. Neste guia de como fazer maquiagem esfumada, queremos que você aprenda que os movimentos do pincel farão a diferença no acabamento.

Para isso, movimente a mão repetidamente da esquerda para a direita e vice-versa, sempre tomando muito cuidado para não ultrapassar as pálpebras. Repita o processo até que o entorno das sombras esteja sem marcações, com todas as cores mescladas entre si.

Esses 4 passos são os mais usados pelos top maquiadores para fazer o olho esfumado que tanto amamos. Agora, você só precisa praticar e utilizar produtos de qualidade para obter um efeito profissional na sua automaquiagem, ok? Ah, e não se esqueça de complementar a make com uma máscara de cílios, para dar volume e destacar ainda mais o olhar fatal.

Agora que você aprendeu como fazer maquiagem esfumada, que tal visitar o shopping virtual da Catharine Hill e adquirir produtinhos com alta tecnologia pelo melhor custo x benefício do segmento beauté? Clique aqui e aproveite todas as ofertas da marca.

Adicionar comentário