Receba dicas grátis!

Tendências de maquiagem para o outono/inverno 2019

Agora que a Pantone Color Institute já divulgou quais são os 16 tons da estação, é hora de colocar as suas paletas mais coloridas em jogo, pois o outono chegou trazendo tendências de maquiagem vivas e ousadas para aquecer os dias gelados. São muitas as novidades que prometem agitar o universo das makes, com propostas bem coloridas e inusitadas.

Todos os anos o mundo da beleza se renova, e quem gosta de estar na moda precisa ficar por dentro do que as celebridades usam em cada temporada. Desta vez podemos adiantar: para as estações mais frias, as tendências estão bem democráticas e agradam o público em geral, desde quem gosta de uma make leve e natural até as fãs de produções superelaboradas.

O melhor de tudo é que as tendências de maquiagem outono/inverno 2019 estão aderindo a uma pegada mais prática,despojada. A notícia é ótima para quem está começando no mundo da automaquiagem e aprendendo a se produzir em casa.

A Catharine Hill é uma marca antenada nas novidades beauté. Pensando nisso, separamos as principais tendências de maquiagem que foram trabalhadas nos desfiles de outono/inverno das maiores semanas de moda do mundo. Confira!

4 tendências de maquiagem do outono/inverno 2019

Muitas novidades nasceram e foram exploradas pelos top maquiadores nas fashion weeks. Trazendo-as para o mundo real, neste outono e inverno podemos apostar sem medo nos tons neons, nas sobrancelhas coloridas — sim,você não leu errado! —e nos olhos com delineado alongado. O efeito glow usado como iluminador e as peles neutras estarão com tudo também.

Quer entender mais a fundo todas as tendências de maquiagem para os olhos, pele e boca. Então, vem com a gente para aprender como usá-las!

1. Olhos vibrantes

Neste ano, os olhos ganharam destaque e se tornaram os responsáveis por carregarem o DNA da make outono/inverno. Os esfumados alongados são presença garantida e podem ser acompanhados pelo delineado gatinho bem marcado que todo mundo ama. As sombras neons também ganham diversas aplicações ousadas, que ultrapassam o limite das pálpebras.

Vale ressaltar ainda que as sobrancelhas do momento receberam cores e novo design: agora, a moda é penteá-las para cima. O mesmo conceito vale para os cílios, que não precisam mais estar necessariamente longos, pretos e alinhadinhos. O rímel colorido e os fios mais destacados são outras duas tendências de maquiagem da estação. Nós amamos, e você?

2. Pele quase natural

Pessoas com sardinhas já podem comemorar, pois a característica não ficará escondida por baixo de bases espessas. Na realidade, os produtos de pele dos dias gelados devem funcionar mais como retoques do que para cobrir sinais. Duvida disso? Pois saiba que nos maiores desfiles os maquiadores até aderiram às sardas falsas para conferir aspecto natural para a base.

3. Boca em tom pastel

Quando os olhos são protagonistas, a boca ganha sutileza suficiente para equilibrar o visual. As cores usadas são em tons pastéis, nudes e terrosos — como aquele marrom que muitas já conhecem, só que agora em versões mais escuras. Um jogo monocromático também pode ser realizado entre o batom, o blush e a sombra, se o objetivo for uma produção neutra e clean, por exemplo.

Porém, não se engane! O batom vermelho continua sendo uma das tendências de maquiagem preferidas. Além disso, quando o destaque da make fugir das sombras vibrantes que já contamos acima, você pode — e deve! — abusar dos tons neons ou do glitter. É isso mesmo! Eles receberam mais espaço e deixaram de ser usados somente no côncavo, chegando para colorir os lábios com muito glamour.

4. Cores e formas artísticas

As makes mais elaboradas trazem delineados geométricos, utilizando sempre tonalidades vívidas ou brilhantes — como neon e prateado. As cores devem ser utilizadas para você caprichar em traços longos e espessos, de um jeito muito mais moderno e divertido.

Além disso, o gloss continua sendo o produtinho coringa. Deve ser utilizado nos lábios e nas pálpebras para dar efeito glow e proporcionar um viço a mais para a pele maquiada.

Outro item que não pode faltar no nécessaire é a sombra marrom. Ela é outra tendência de maquiagem super in!

Como você pôde perceber, as cores são o ponto forte das tendências de make do outono/inverno 2019. Com uma pele neutra e toques de cor nos olhos e/ou na boca, você consegue se produzir em casa de forma fácil e rápida para estar na moda todos os dias.

Quer encontrar produtos que estão em alta e adquirir as novidades da estação por preços superacessíveis? É só acessar a loja virtual da Catharine Hill e conhecer a marca mais queridinha entre os maquiadores profissionais!

Adicionar comentário